Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

PIX terá novas regras para evitar fraudes e golpes a partir de 1º novembro

  • Notícias
  • >
  • PIX terá novas regras para evitar fraudes e golpes a partir de 1º novembro

(Foto: Jornal de Valinhos)

Novas regras de segurança do sistema de pagamentos PIX entrarão em vigor a partir de 1º de novembro, anunciou o BC (Banco Central).

De acordo com o BC (Banco Central), as novas medidas visam aumentar a proteção dos usuários e diminuir incidência de fraudes e golpes.

Uma das mudanças é o estabelecimento de novos limites de segurança. As transferências realizadas de um novo dispositivo terão limite de R$ 200 e celulares e computadores não cadastrados no banco só poderão fazer transferências diárias de até R$ 1 mil.

Para movimentações de valores maiores, será necessário cadastrar os aparelhos no sistema bancário. Portanto, nada muda para os dispositivos que já foram utilizados para transferência via PIX.

INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

As instituições financeiras deverão disponibilizar canal eletrônico com informações sobre cuidados que devem ser tomados para evitar fraudes. Além disso, também deverão verificar, pelo menos uma vez a cada seis meses, se seus clientes possuem marcações de fraude na base de dados do Banco Central.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.

Feira do Agricultor acontece na noite desta terça-feira no Jardim do Lago

Nesta terça-feira, dia 4, acontece mais uma edição da Feira do Agricultor no Jardim do Lago, em Valinhos. A feira será realizada das 17 horas às 22 horas na Rua Antônia D’Angelo Perseguietti.

Radares de 40km/h são retirados em Valinhos

Na última sexta-feira, dia 31, o prefeito de Valinhos Franklin (PL), determinou a retirada de todos os radares de 40 km/h no município, com exceção daqueles localizados em áreas próximas a escolas e unidades de saúde.