Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Placas de bronze são furtadas de túmulos no Cemitério de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Placas de bronze são furtadas de túmulos no Cemitério de Valinhos
Placas de bronze são furtadas de túmulos no Cemitério de Valinhos

Túmulo com todas as placas de identificação furtadas

Uma grande quantidade de placas de bronze, que servem para identificar túmulos e entes falecidos, foi furtada no Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos, entre os últimos dias 9 e 10, sexta-feira e sábado. Famílias começaram a notar a ação criminosa no sábado ao visitarem os túmulos de familiares e entraram em contato com o Jornal de Valinhos.

A seguidora do JV, que pediu para não ter seu nome publicado, também ficou sabendo dos furtos e foi até o cemitério no último domingo, dia 11. “Fu verificar como estava o túmulo da minha família. A maior parte dos furtos foi entre as quadras 30 e 36, mas pior mesmo foi nas quadras 34 e 35. Quando cheguei também tinha um túmulo violado e dava para ver o caixão. Foi como um arrastão. Pegaram só as placas de bronze. Foi triste de ver. Muitas famílias foram no domingo e não estavam orientadas do que poderia ser feito. Muita gente chateada e chorando”, relatou.

A reportagem do JV esteve no campo santo na manhã desta segunda-feira, dia 12, e pôde verificar que em vários corredores, todas as placas de bronze foram furtadas. Algumas famílias que estavam no local comentaram à reportagem que o cemitério precisa de mais segurança.

 

PREFEITURA

O JV entrou em contato com a prefeitura relatando o ocorrido e questionando quais providências serão tomadas, já que não é a primeira vez que túmulos do cemitério sofrem furtos.

Em nota, a prefeitura informou que “imagens das câmeras de segurança já foram enviadas pela Guarda Civil Municipal à Polícia Civil, que investiga o crime. Além de o local já contar com vigia 24 horas, o patrulhamento foi intensificado em todo o entorno. Nesta segunda-feira, as secretarias de Segurança Pública e Cidadania e Serviços Públicos de Valinhos realizaram uma reunião e definiram outras medidas, entre elas a identificação e controle de presença de prestadores de serviço no cemitério e o aumento da iluminação”.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

A Rua 2 do bairro Beira Rio, em Valinhos, próximo ao bairro Jardim Jurema, recebeu a denominação de Rua Élida Dulcelina Cassoli Zamproni, falecida em 19 de abril de 2021, aos 64 anos, vítima da Covid-19. Élida era esposa de Gilson Zamproni, mais conhecido como Gilson Despachante, que possui um escritório de despachante tradicional e muito respeitado no centro de Valinhos.

Matrículas para o Ensino Infantil e Fundamental em Valinhos já estão abertas

A Secretaria de Educação de Valinhos informou, por meio da assessoria de imprensa, que as matrículas para os cursos de Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2 já podem ser feitas diretamente nas unidades escolares.

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.