Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Professor e músico valinhense Vinícius Berteli leva paixão pela música da sala de aula aos palcos

  • Notícias
  • >
  • Professor e músico valinhense Vinícius Berteli leva paixão pela música da sala de aula aos palcos

Foto: @sergiovalentimpht

O músico e professor valinhense Vinícius Berteli, 29 anos, tem se destacado na cena cultural da cidade não apenas por seu talento, mas também por sua dedicação ao ensino e à valorização da música como forma de expressão.

Ele começou a estudar música aos 7 anos na Casa da Cultura, atual Centro Cultural Vicente Musselli, onde aprendeu violão popular e clássico, a partir daí, nunca mais parou. Ele também aprendeu guitarra como autodidata e atualmente faz especialização em Música Antiga pela EMESP (Escola de música de São Paulo).

 

Atualmente, Vinícius é professor em uma escola regular e também ministra aulas particulares de violão, guitarra e baixo. Seu método de ensino parte da escuta e do gosto do aluno. “Costumo explorar o gosto pessoal que o aluno já possui aliado a novas referências, buscando expandir o repertório musical e de conhecimento geral que este possui”, contou em entrevista ao Jornal de Valinhos.

 

Além das aulas, ele se dedica a projetos autorais. É baixista da banda de indie rock Alligators Airline, que está gravando o primeiro EP com cinco faixas, e guitarrista no duo Choro em Dupla, ao lado do amigo Gabriel Levi. Também já integrou a banda valinhense Razit, finalista do Festival de Rock de Indaiatuba em 2017.

 

Influenciado por familiares e por estilos como rock, hardcore e música antiga, ele destacou que “o contato com o hardcore desde cedo foi muito importante ao me ensinar várias coisas sobre a vida em sociedade, sobre acreditar em si mesmo e seguir em frente apesar das adversidades”.

 

A música, para ele, vai além da técnica. “A música sempre foi um suporte muito grande de expressão de ideias e sentimentos, além de ter estado comigo em vários momentos da minha vida, bons ou ruins”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Valinhos no próximo dia 22

A Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Valinhos no próximo dia 22 de junho, às 10h30, no evento “Domingo nas Alturas”, promovido pela prefeitura no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, com entrada gratuita e programação voltada para toda a família, das 8h30 às 17h.

Atrações musicais agitam arraiá da Paróquia São José de Anchieta em Valinhos neste fim de semana

O Arraiá da Paróquia de São José de Anchieta, de Valinhos, terá Karla Mantovani neste sábado, dia 14, e Samba da Vila neste domingo, a partir das 18 horas. A festa acontece na Rua Luiz Bissoto, 765, ao lado da igreja.

Marrom e outro animais buscam um lar com amor, carinho e proteção

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Alexandre é capitão da equipe sub-17 do Valinhos Esporte Clube no Campeonato Paulista

Morador de Valinhos desde 2019, o jovem atleta Alexandre Henrique de Oliveira Filho, de 16 anos, é uma das promessas do futebol da cidade. Atualmente joga como zagueiro e volante no sub-17 do Valinhos Esporte Clube e é o capitão da equipe na disputa do Campeonato Paulista 2025.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.