Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Professora valinhense Tâmela diz que ver o progresso dos alunos é muito gratificante na profissão

  • Notícias
  • >
  • Professora valinhense Tâmela diz que ver o progresso dos alunos é muito gratificante na profissão

Tâmela Lisboa com guarda-chuva infantil na mão

Em comemoração ao Dia do Professor, que ocorre neste domingo, dia 15, o Jornal de Valinhos entrevistou Tâmela Adriani Sousa Lisboa, 30 anos. Formada em pedagogia pela Unicamp, atualmente ela é professora das turmas de 4° e 5° anos da escola Sesi de Valinhos, onde leciona há seis anos. Além disso, trabalhou por quatro anos como auxiliar de educação infantil na prefeitura de Vinhedo.

Nascida em Valinhos, Tâmela morou parte da infância em São Paulo, mas voltou para cidade e atualmente mora na Vila Santana. De acordo com a professora, ela não escolheu a educação, foi a educação que a escolheu. “Sempre gostei de ajudar e ensinar as pessoas. Então, desde muito jovem já decidi que faria pedagogia. Para mim, é muito gratificante observar o progresso dos alunos, ser a mediadora do conhecimento e causar impacto positivo na vida de um ser humano. Nós, professores, plantamos sementes que gerarão frutos por toda a vida dos estudantes”.

Tâmela também acrescenta que “os maiores desafios nessa carreira são na dificuldade de comunicação com as famílias dos alunos e uma frequente desvalorização da escola, portanto, é necessário que a família participe do processo de valorização da escola, não só como um local de aprendizagem, mas também como um lugar em que diversas trocas valiosas ocorrem”.

Por fim, a professora finaliza agradecendo seus professores, além dos alunos que já passaram pela vida dela. “Gostaria de agradecer a todos os professores que já passaram pela minha vida. Devo minha profissão ao maravilhoso trabalho de deles. E um abraço a todos que são e já foram meus alunos”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festas juninas de paróquias devem agitar Valinhos neste final de semana

Três paróquias de Valinhos promovem festas juninas com diferentes atrações nestes sábado e domingo, dias 28 e 29. As festividades contarão com música ao vivo, brincadeiras, comidas típicas, barracas, shows de prêmios e muito mais.

Sicoob Integrado promove “Jantar de Negócios e Conexões” em Valinhos

O Sicoob Integrado realizou em Valinhos o “Jantar de Negócios e Conexões”, voltado a cooperados e convidados especiais, com o objetivo de estreitar relacionamentos, apresentar resultados e reforçar o compromisso com o desenvolvimento local. O evento reuniu, na noite da última terça-feira, 24, mais de 150 pessoas em um ambiente acolhedor, marcado pelo espírito cooperativista e pela troca de experiências.

Aulão gratuito de yoga acontece na Acesa Capuava neste sábado

A Acesa Capuava promove neste sábado, dia 28, um aulão gratuito de yoga na sede da entidade (Rodovia Flávio de Carvalho, s/n Fazenda Capuava). A atividade está programada para começar às 9 horas com um café da manhã e a partir das 9h30 os participantes terão um momento de conexão com o corpo, mente e natureza em um dos espaços mais icônicos de Valinhos, a Fazenda Capuava.

Lua, Estrela e outros cães e gatos buscam um lar com família amorosa

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 29, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.