Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Semana do Meio Ambiente em Valinhos tem doação de mudas e “cão”minhada

  • Notícias
  • >
  • Semana do Meio Ambiente em Valinhos tem doação de mudas e “cão”minhada

Foto Prefeitura de Valinhos

Valinhos promove uma série de atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que incluem o lançamento do Projeto Microfloresta Urbana, exposição de fotos, doação de mudas de árvores nativas, ação do Grupo Escoteiros de Valinhos na Serra dos Cocais, visitas de campo com alunos da Rede Municipal de Educação, debate sobre emergência climática, o 1° Pet Day Valinhos e o 1° Encontro de Animais Adotados de Valinhos “cão”minhada.

As atividades tiveram início nesta segunda-feira, dia 2, e prosseguem até o próximo domingo, dia 8. 

Nesta quarta-feira, dia 4, haverá a abertura da Semana do Meio Ambiente, no Auditório do Porto Seguro, às 19h, com palestra, assinatura de convênio com a Fundação Florestal e apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos. 

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, quinta-feira, haverá o lançamento do Projeto Microfloresta Urbana, às 11 horas, no Viaduto Laudo Natel, na alça de acesso à Avenida Brasil. Às 18 horas, será aberta a exposição de fotos da Semana do Meio Ambiente e doação de mudas de árvores nativas, no Shopping Valinhos. A mostra pode ser visitada até domingo, dia 8.

Às 19 horas, será realizado o painel ‘Emergência Climática e a COP 30 no Brasil’, na Câmara Municipal. A COP 30 será realizada no Brasil este ano, em Belém (PA), entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano.

Na sexta-feira, dia 6, a prefeitura promove debates na Câmara Municipal a partir das 18 horas sobre educação ambiental e a Serra dos Cocais. No sábado, dia 7, 120 integrantes do Grupo Escoteiros de Valinhos visitam a Serra dos Cocais e haverá soltura  de animais recuperados pela Mata Ciliar. A saída será do CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), a partir das 8 horas. 

No domingo, dia 8, será promovido o 1° Pet Day Valinhos e o 1° Encontro de Animais Adotados de Valinhos “cão”minhada, com participação de adestradores Canil da Guarda Civil Municipal, com saída do CLT às 8 horas. 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.