Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Shows de hip-hop inspiraram a valinhense Sara e iniciar na dança

  • Notícias
  • >
  • Shows de hip-hop inspiraram a valinhense Sara e iniciar na dança
Shows de hip-hop inspiraram a valinhense Sara e iniciar na dança

Bailarina destacou a importância da confiança na vida do artista

Bailarina desde os sete anos de idade, a valinhense Sara Luiz Sacoli, 14 anos, é integrante do Pré-Corpo de Baile do Centro Cultural Vicente Musselli. Ela já participou de apresentações nas cidades de Marília, Campos de Jordão, Santos, Vinhedo, Campinas e o tradicional Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.

Filha de Silvia Regina Luiz Sacoli e Paulo Sérgio Sacoli, Sara, que é irmã de Laura Luiz Sacoli e moradora do Jardim Itapuã, disse em entrevista à equipe de reportagem do Jornal de Valinhos que se apaixonou pela dança após assistir apresentações de hip-hop pela televisão.

“Quando eu era pequena assistia muitas apresentações de teatro, mas, quando comecei a ver crianças da minha idade dançando na TV, foi amor à primeira vista. Assim, pedi para a minha mãe me matricular em uma escola de dança, pois queria aprender o hip-hop”, explicou ao acrescentar que, por falta de vagas, foi matriculada nas aulas de jazz do Centro Cultural. “Eu adorei e decidi que pretendia seguir dançando como profissão”.

A bailarina, que pratica as modalidades de jazz, ballet e contemporâneo contou que a dica para se tornar um profissional renomado na arte é o pensamento positivo e sempre voltado para crescimento na área. “A comparação não levará o artista a conquistar nada, logo, só nós sabemos o que o nosso corpo é capaz de realizar e o quanto de esforço precisamos para alcançar os objetivos. Dessa forma, devemos treinar e ensaiar muito para melhorar e entender quais as nossas dificuldades”.

Sara ainda destacou ao JV a importância da confiança na vida de um bailarino. “Acredite na sua dança e, principalmente, na sua arte, já que ela é a forma mais pura e bonita de expressar os sentimentos que, um dia, serão capazes de mudar o mundo”, apontou ao complementar que “a dança é como o ar que respiramos, ou seja, quem gosta não consegue viver sem”. (Matéria: Exclusiva da Redação do Jornal de Valinhos).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Espetáculo de dança “Sobre Nós” terá apresentação gratuita em Valinhos nesta sexta-feira

O Teatro Darci Rossi, na Câmara Municipal de Valinhos, receberá na noite desta sexta-feira, dia 18, às 20 horas, o espetáculo de jazz e dança contemporânea “Sobre Nós”, que explora a relação entre o passado e o presente, com músicas como “Evidências” e “Como Vai Você” e peças eruditas do compositor e maestro brasileiro Villas Lobos.

Horário de verão não será adotado neste ano, anuncia o governo federal

O governo federal decidiu, nesta quarta-feira, dia 16, que o horário de verão não será retomado neste ano. O Jornal de Valinhos havia publicado a pouco mais de um mês sobre a discussão, que foi encerrada nesta quarta-feira e anunciada após reunião que avaliou os impactos econômicos e energéticos da decisão.

Falecimento: Glauter de Assis (Camiseta)

Faleceu nesta terça-feira, dia 15, devido a um problema pulmonar, Gualter de Assis, aos 89 anos. Carinhosamente conhecido como Camiseta ou Mineiro, Gualter morava no Jardim das Figueiras e estava internado na Santa Casa de Valinhos há 17 dias.

Anélio Zanuchi, fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, falece aos 76 anos

Faleceu na noite desta terça-feira, dia 15, o comerciante, líder social e fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Anélio Zanuchi, aos 76 anos. Ele havia sofrido um infarto e estava internado na Santa Casa de Valinhos.