Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Técnico valinhense leva Água Santa para semifinal do Paulista de futebol

  • Notícias
  • >
  • Técnico valinhense leva Água Santa para semifinal do Paulista de futebol
Técnico valinhense leva Água Santa para semifinal do Paulista de futebol

Além do Água Santa, Carpini já teve passagem como treinador no XV de Piracicaba

O time de futebol do Água Santa, da cidade de Diadema, eliminou o São Paulo nesta segunda-feira, dia 13, em disputa de pênaltis nas quartas de finais do Campeonato Paulista.

Por trás da campanha histórica da agremiação está o jovem técnico valinhense Thiago Carpini, 38 anos.

Além de a campanha ser inédita para o clube, que se profissionalizou há apenas 12 anos, ela também é considerada por Carpini como um marco em sua carreira. Em entrevista ao Jornal de Valinhos, o técnico contou que o ponta pé inicial na sua carreira como treinador foi em 2019, conduzindo a equipe do Guarani, de Campinas, na Série B do Campeonato Brasileiro. “Foi uma campanha memorável e histórica e conseguimos nos livrar do rebaixamento”.

O treinador, que já foi atleta profissional passando pelas equipes do Atlético de Jundiaí, Atlético Paranaense, Ponte Preta, Guarani, Atlético Mineiro, América de Natal, Bahia, Novo Hamburgo, além de outros times nacionais e internacionais, relatou que a conquista do Água Santa foi um dos maiores feitos em sua carreira. “Estou na semifinal de um Campeonato Paulista com uma equipe pequena. Nós estamos fazendo história”, destacou ao complementar que, para a próxima partida, contra o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, dia 20, será necessário seguir treinando com comprometimento e dedicação. “Sabemos as dificuldades e que somos os azarões da competição. Não somos os favoritos no campeonato, porém, não chegamos para as disputas à toa e iremos fazer um bom jogo para os nossos torcedores”.

TRAJETÓRIA

Além do Água Santa, Carpini já teve passagem como treinador no XV de Piracicaba, durante o Campeonato Paulista da segunda divisão, além do Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária.

Antes disso, como auxiliar técnico, o valinhense passou pelo Botafogo da Paraíba, disputando a Copa do Nordeste, e conquistando o vice-campeonato da competição. Na ocasião, a disputa foi contra o Fortaleza e o técnico era Rogério Ceni.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.