Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Thiago Meireles se destaca e é um dos nomes promissores da dança em Valinhos e região

  • Notícias
  • >
  • Thiago Meireles se destaca e é um dos nomes promissores da dança em Valinhos e região

Foto arquivo pessoal

O valinhense Thiago Meireles, de 20 anos, morador do Jardim Alto da Boa Vista, é hoje um dos nomes promissores da dança na região. Filho de Antônio Márcio Rodrigues Lopes e Telma Divina da Silva Meireles, ele começou sua trajetória artística em 2018, inspirado por um espetáculo de jazz no Centro Cultural da cidade.

“Lembro de assistir ao musical ‘A Pequena Sereia’ depois de uma aula de teatro. Meus olhos brilharam logo de cara. Durante a apresentação, prometi pra mim mesmo que começaria no jazz no ano seguinte”, contou em entrevista ao Jornal de Valinhos.

 

A promessa se cumpriu. Em 2018 ele iniciou no jazz e, em 2019, ingressou no pré-corpo de baile do Centro Cultural. A partir daí, sua dedicação cresceu. Em 2022, passou a integrar o corpo de baile adulto, onde permanece. No total, ele soma cinco anos de jazz e quatro de ballet.

 

Ao longo dos anos, o grupo conquistou prêmios em festivais importantes, como o Festival de Dança de Joinville, onde venceram com o conjunto contemporâneo “Lampejo”. Em 2024, ficaram em 1º lugar na semifinal e 2º na final do Passo de Arte, com a coreografia “Sombras da Primavera”. No último dia 31 de maio, no Curtivartfest de Americana, o grupo levou seis primeiros lugares, entre eles o duo “Lá vai você”, dançado por Thiago e Natália Lisie.

 

Os desafios, segundo ele, vão além dos ensaios. “O que mais pesa é a falta de valorização da arte. Ainda falta estrutura, investimento, visibilidade. Precisamos que olhem para os artistas do Centro Cultural de Valinhos”.

 

Apesar disso, o amor pela dança prevalece. “A melhor parte é o palco, as amizades. Toda vez que subo no palco parece a primeira. Quando os aplausos vêm, é como um troféu”.

 

Sobre o futuro, o dançarino diz que pretende trabalhar para se estruturar e então investir 100% na carreira de bailarino e coreógrafo. “Enquanto não chego lá, sigo focado, fazendo tudo que posso para alcançar esse sonho”, finalizou.

 

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pacientes com diabetes tipo 1 em Valinhos terão direito a sensores de glicose gratuitos

A prefeitura de Valinhos instituiu o Programa Municipal de Distribuição do Medidor Contínuo de Glicose “FreeStyle Libre 2” através da Lei nº 6.756 publicada no Boletim Municipal.

Filme gravado em Valinhos será exibido no “Cine Museu” desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 31, será realizada mais uma edição do “Cine Museu”. O evento exibirá gratuitamente o filme “Inacessíveis”, produzido totalmente em Valinhos.

Advogados terão entrada gratuita no Hopi Hari no mês de agosto

Seguindo o costume que vem se criando nos últimos meses de oferecer ingressos de cortesia para certos públicos, em agosto o parque temático Hopi Hari dará entradas gratuitas para os advogados.

Karateca valinhense Júlia Bicudo é prata no Sul-Americano e mira pódio no Campeonato Brasileiro

A jovem atleta valinhense Júlia Bicudo, de 18 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado neste mês, em Recife (PE). Moradora do bairro Vila Olivo e dedicada ao esporte desde a infância, ela conquistou a medalha de prata na categoria Kata por Equipe Sub-21, tornando-se vice-campeã sul-americana.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.