Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Tirolesa da lagoa do Taquaral em Campinas tem trajeto ampliado e ganha acessibilidade neste mês

  • Notícias
  • >
  • Tirolesa da lagoa do Taquaral em Campinas tem trajeto ampliado e ganha acessibilidade neste mês

(Foto: Prefeitura de Campinas)

A tirolesa da Lagoa do Taquaral, em Campinas, vai ter novas opções de diversão para os praticantes, incluindo o trajeto de volta e acessibilidade para pessoas com deficiência.

os praticantes, incluindo o trajeto de volta e acessibilidade para pessoas com deficiência.

O passeio, que inaugurou em 28 de dezembro de 2024, agora contará com uma extensão de 535 metros, com 300 metros de ida e 235 metros de volta a partir de 22 de fevereiro.

O novo trajeto, com partida de uma torre de 12 metros de altura, permitirá que os visitantes retornem “voando” sobre a lagoa, oferecendo uma visão panorâmica ainda mais ampla de Campinas.

A primeira aterrissagem é na margem oposta. A velocidade máxima é de 50 km/h e cada descida dura cerca de 40 segundos. É possível fazer “voos” individuais ou duplos

A tirolesa funciona das 9 às 17h, de quarta-feira a domingo. O peso mínimo para praticar é de 35 quilos e o máximo é de 120 kg (individual) e 170 kg (duplo).

A estrutura foi adaptada para garantir que pessoas com deficiência possam também desfrutar da experiência.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mitos e verdades sobre doar sangue

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta terça-feira (25). A data homenageia quem pratica este ato de solidariedade e serve como um lembrete para a importância das doações manterem os estoques de sangue em dia.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ASSEMBLEIA GERAL ESPECIAL COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PRODUTORES DE ARTIGOS DE FERRAMENTARIA – COOPERFER

O Presidente da Cooperativa de Trabalho dos Produtores de Artigos de Ferramentaria – Cooperfer, com sede na Rua Clark, n.º 1651 – Gleba 1 A, Bairro Macuco, Município de Valinhos – SP, Sr. Gilson de Lima Melo, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os sócios cooperados, que nesta data são em número de 72 (Setenta e Dois), em condições de votar, para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ASSEMBLEIA GERAL ESPECIAL, a realizar-se na sua sede social à Rua Clark, n° 1651 – Gleba 1 A, Bairro Macuco, Município de Valinhos – SP, no dia 05 de Dezembro de 2025, às 14:00 horas com presença de 2/3 (dois terços) dos sócios.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.