Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Tumor na cabeça pode estar fazendo valinhense perder a visão

  • Notícias
  • >
  • Tumor na cabeça pode estar fazendo valinhense perder a visão
Tumor na cabeça pode estar fazendo valinhense perder a visão

Cristiano, que trabalhava como vigilante, ainda não tem um diagnóstico fechado sobre seu problema

O valinhense Cristiano Gomes, 65 anos, morador do Jardim São Luiz, pode estar com um tumor na cabeça, suspeita o médico neurologista da rede pública de saúde que o atendeu no último dia 3. No dia 17 de março deste ano, o Jornal de Valinhos publicou uma matéria contando a história de Cristiano, que está sofrendo uma degeneração ocular na retina e, como consequência, vem perdendo da visão nos dois olhos.

A esposa de Cristiano, a dona de casa Sônia Maria Cajano, 60 anos, revelou que ele começou a sentir uma dor no olho esquerdo em fevereiro de 2022 e procurou a ajuda de um oftalmologista. O primeiro diagnóstico médico foi de derrame, o que não convenceu Sônia, que continuou procurando avaliação de outros especialistas. Enquanto buscava um novo diagnóstico, Cristiano começou a perder também a visão do olho direito.

Após procurar ajuda no Instituto Penido Burnier, de Campinas, o vigilante recebeu a recomendação de fazer a aplicação de duas injeções nos olhos para reduzir a degeneração, no valor de R$ 700 cada. A primeira aplicação foi paga com recursos da família. “Depois da publicação da matéria do Jornal de Valinhos um empresário se prontificou a pagar a segunda aplicação da injeção”, revelou a esposa.

De acordo com Sônia, a Secretaria de Saúde também marcou consulta com um neurologista, que suspeita de tumor na cabeça como causa da perda da visão. “Ele nos encaminhou para atendimento no AME [Ambulatório Médico de Especialidades], em Campinas, onde meu marido fez uma ressonância. O Cristiano, além da perda da visão, reclama muito de dor de cabeça. O médico, inclusive, nos passou remédios para ele tomar” explicou.

Ainda segundo Sônia, seu marido terá que fazer mais exames. A família tem enfrentado dificuldades, já que o vigilante teve recusado seu pedido de afastamento junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). “O INSS alegou que não havia documentos suficientes para afastá-lo e estamos recorrendo. Temos também que fazer outros exames solicitados pelo médico urgentemente, e não temos recursos”, finalizou.

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelos telefones (19) 99371-9549 e (19) 99372-7740.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Idosos de 60 a 64 anos podem solicitar gratuidade no transporte de Valinhos a partir desta 4ª

Idosos com idade entre 60 e 64 anos poderão solicitar, a partir desta quarta-feira, dia 16, o cartão que garante gratuidade no transporte público municipal de Valinhos.

Prédio da antiga Artezanale em Valinhos está em reforma. O que vem por aí?

O prédio onde funcionou por muitos anos a tradicional Padaria Artezanale, na Avenida Independência, 1348, em Valinhos, está passando por reformas.

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.