Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

UPA de Valinhos voltará a contar com farmácia 24h

  • Notícias
  • >
  • UPA de Valinhos voltará a contar com farmácia 24h
UPA de Valinhos voltará a contar com farmácia 24h

UPA Valinhos tinha farmácia 24h até 2017

A prefeitura de Valinhos informou na tarde desta sexta-feira, dia 22, que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) voltará a ter uma farmácia 24 horas para dispensação de medicamento nos próximos meses, após adequação do prédio.

“É mais uma ação para ampliar o acesso dos valinhenses aos serviços de saúde da rede municipal”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara (PSD).

O serviço, que era fornecido quando a UPA foi inaugurada em 2014, acabou sendo descontinuado pelo governo anterior, em 2017. No local da farmácia, ainda em 2017, a prefeitura transferiu o SAMV (Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos), com as ambulâncias do 192 que antes ficavam no CEV I (Centro de Especialidades de Valinhos), o antigo CAUE.

NOVA MUDANÇA
A volta da farmácia será possível com a transferência do SAMV da UPA para um novo local, o antigo Centro Comunitário do Jardim do Lago. Segundo a prefeitura, o Centro Comunitário foi reformado e será inaugurado durante a comemoração de encerramento da segunda fase do “Programa Valinhos em Ação”, no próximo dia 30.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vagas para curso técnico gratuito de Eletroeletrônica abertas pelo Senai Valinhos

A Escola SENAI de Valinhos informou que está com o processo seletivo aberto para o curso técnico gratuito de Eletroeletrônica.

Lavateria Fast

Novidade no Shopping Valinhos👕💧 A Dica do Vinícius de hoje é na Lavateria Fast, a nova lavanderia auto serviço do …

Cães e gatinhos estão à procura de um lar com muito amor e Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhos soma 15 mortes e 6.072 casos de dengue neste ano

Chuvas, aumento nas temperaturas e mudanças climáticas permitem a proliferação acelerada dos mosquitos, inclusive do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, intensificando o alerta referente à doença. Em Valinhos, só neste ano até o mês de novembro, foram registrados 6.072 casos e 15 mortes decorrentes da infecção, de acordo com o levantamento realizado pelo Jornal de Valinhos junto à Secretaria de Saúde do município.