Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Arthur Campari sonha em ser goleiro profissional e disputar Copa do Mundo

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Arthur Campari sonha em ser goleiro profissional e disputar Copa do Mundo

Foto arquivo pessoal

O valinhense Arthur da Fonseca Campari, de 12 anos, é uma promessa no futebol de campo e futsal. Filho de Soeli da Fonseca Campari e Clayton Campari, o jovem atleta sonha em ser goleiro profissional e disputar uma Copa do Mundo.

Sua trajetória começou aos 7 anos, em 2019, na escolinha Chute Inicial (atualmente Ponte Preta do Jardim Itapuã). O esporte surgiu após sua professora notar sua agilidade e energia, levando a uma avaliação neuropsicopedagógica. O diagnóstico de TDAH foi descartado, mas ficou claro que o futebol seria um ótimo caminho para canalizar sua disposição.

 

Desde então, Arthur treinou em equipes como Jurema, SEAP, Juventude, Castelo, CT Falcão 12 e CT Boleiragem. Atualmente, joga no Valinhos Esporte Clube, Juventude, Jurema e CT Falcão 12 (Futsal). Começou como zagueiro, mas aos 10 anos se destacou como goleiro, posição na qual foi aprovado em uma peneira do SEAP sem nunca ter treinado.

 

O Valinhense acumula títulos como a Copa Pinheirão e o Festival Escolas de Futebol Valinhos, além de prêmios individuais, como goleiro destaque em diversas competições. No futebol de campo, já disputou o Paulista de Base, enfrentando grandes times como São Paulo e Red Bull Bragantino.

 

Arthur tem ídolos como Hugo e Cássio no Brasil e Ter Stegen no cenário internacional. Seu maior desafio é manter a disciplina e evitar erros decisivos. “Um erro do goleiro pode definir o jogo, então preciso estar sempre concentrado”, disse em entrevista ao Jornal de Valinhos.

 

Já o pai destacou que grande parte do sucesso se deve ao avô “coruja”. “Entre os trabalhos diários, meu pai, Luis Carlos Campari, reserva um tempo para levar o neto três vezes na semana aos treinos. Sem ele o neto não poderia estar praticando seu sonho”.

 

Com determinação, Arthur segue firme no seu sonho. “Quero me tornar profissional e ganhar uma Copa do Mundo como goleiro”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pacientes com diabetes tipo 1 em Valinhos terão direito a sensores de glicose gratuitos

A prefeitura de Valinhos instituiu o Programa Municipal de Distribuição do Medidor Contínuo de Glicose “FreeStyle Libre 2” através da Lei nº 6.756 publicada no Boletim Municipal.

Filme gravado em Valinhos será exibido no “Cine Museu” desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 31, será realizada mais uma edição do “Cine Museu”. O evento exibirá gratuitamente o filme “Inacessíveis”, produzido totalmente em Valinhos.

Advogados terão entrada gratuita no Hopi Hari no mês de agosto

Seguindo o costume que vem se criando nos últimos meses de oferecer ingressos de cortesia para certos públicos, em agosto o parque temático Hopi Hari dará entradas gratuitas para os advogados.

Karateca valinhense Júlia Bicudo é prata no Sul-Americano e mira pódio no Campeonato Brasileiro

A jovem atleta valinhense Júlia Bicudo, de 18 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado neste mês, em Recife (PE). Moradora do bairro Vila Olivo e dedicada ao esporte desde a infância, ela conquistou a medalha de prata na categoria Kata por Equipe Sub-21, tornando-se vice-campeã sul-americana.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.