Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Carla foi colocar DIU e descobriu que tinha câncer raro

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Carla foi colocar DIU e descobriu que tinha câncer raro

Foto: arquivo pessoal

Carla Tatiane Theodoro Gordilho, de 39 anos, descobriu, após exames, um nódulo no fígado, que, posteriormente, foi diagnosticado como câncer neuroendócrino. De acordo com Carla, ela queria colocar DIU (dispositivo intrauterino) e foi com os exames para fazer o procedimento que descobriu o nódulo. “Por conta do meu caso que bato sempre na tecla que os exames de rotina são extremamente importantes, mesmo durante o tratamento. Se eu não fosse colocar o DIU, talvez nunca descobriria o câncer ou talvez até descobrisse em uma situação muito pior”, falou.

Moradora do Jardim das Figueiras e mãe de Giovanna, de 5 anos, não teve que passar por quimioterapia. De acordo com a valinhense, por se tratar de um tipo de câncer raríssimo, o tratamento era feito através de uma injeção mensal para controlar a produção de células doentes e, dessa forma, combater a doença. “Eu já estava com metástase. A doença se iniciou no intestino, foi para o fígado e linfonodos na barriga”, informou Carla, completando que a primeira injeção aconteceu em janeiro de 2023.

 

Além das injeções, Carla também teve que passar por cirurgia. “Eu fazia a tomografia de seis em seis meses para ver como estava a doença. Na última que fiz, apareceu que as minhas lesões no fígado tinham aumentado um pouco. Por conta disso, após conversar muito com meus médicos, decidimos fazer cirurgia para a retirada de 14 lesões ao todo. Senti muito medo, por se tratar de um procedimento grande e muito pesado. Mas com muita fé em Deus tudo deu muito certo”. Após dois meses de cirurgia, a valinhense ainda está em recuperação. O procedimento foi um sucesso e retirou todas as lesões. Hoje, Carla está suspensa do tratamento. “Seguirei em acompanhamento, mas com a fé que deu tudo certo e não precisarei mais das injeções”.

 

APOIO

Quando recebeu a notícia sobre o diagnóstico, Carla entrou em choque. De acordo com ela, até fazer exames, passar por médicos e entender toda a situação, o medo é enorme. Mas afirmou que o apoio da família foi fundamental para passar por esta fase. “Meu marido me deu toda a força e apoio que precisava naquele momento. Ele nunca deixou eu abaixar minha cabeça e esteve ao meu lado para dar a notícia aos meus familiares. Sentir o amor da família e amigos neste momento é fundamental para melhorar. Sempre tive pessoas maravilhosas ao meu lado”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Praça Washington Luís em Valinhos terá evento de adoção animal neste domingo

O Praça Washington Luís, em Valinhos, recebe na manhã deste domingo, dia 31, o “Dia de Cão”, evento de adoção de cães do Cãoscientização Animal de Valinhos. A feira está prevista para começar às 9 horas com término às 12 horas.

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.