Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense com síndrome de down que queria trabalhar consegue emprego

  • Notícias
  • >
  • Valinhense com síndrome de down que queria trabalhar consegue emprego

Foto Arquivo Pessoal

A jovem Letícia da Graça Rodrigues, de 19 anos, estreou nesta terça-feira, dia 4, no mercado de trabalho. Letícia, que tem síndrome de down, foi contratada como auxiliar administrativa em uma empresa de equipamentos comerciais e industriais. Na foto, ela está entrando na empresa para seu primeiro dia no emprego.

Letícia contou que o Jornal de Valinhos foi importante para que ela pudesse entrar no mercado de trabalho e desenvolver uma carreira. Pouco menos de um mês após o JV publicar um texto sobre o interesse de Letícia em trabalhar, ela conseguiu uma boa colocação. 

A jovem explicou que fez o processo de integração na empresa nesta segunda e foi muito bem acolhida. “Fiquei impressionada com tamanho zelo e cuidado da empresa com a gente. Eu fui convidada a participar da integração. Foi incrível, ela foi muito bem acolhida. A empresa desenvolveu uma vaga para ela”, contou a mãe, Alessandra Moretto Rodrigues.

Letícia comentou que ficou ansiosa em seu primeiro dia de trabalho, mas está animada porque vai aprender novas habilidades, crescer na carreira, se desenvolver profissionalmente e financeiramente. 

A jovem disse que busca independência. “É uma realização, sinto-me realizada e orgulhosa. Quero aprender”, afirmou Letícia. Alessandra elogiou o proprietário da empresa, Ricardo Manara, pelo acolhimento. “Ele foi maravilhoso, assim como os profissionais de recursos humanos”, disse. 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.