Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense de 65 anos está perdendo a visão e precisa fazer um tratamento

  • Notícias
  • >
  • Valinhense de 65 anos está perdendo a visão e precisa fazer um tratamento
Valinhense de 65 anos está perdendo a visão e precisa fazer um tratamento

Cristiano precisa fazer a aplicação de uma injeção nos olhos que custa R$ 700

Morador do Jardim São Luiz, o vigilante Cristiano Gomes, 65 anos, está sofrendo uma degeneração ocular na retina e, como consequência, vai perdendo da visão nos dois olhos.

Segundo a esposa de Cristiano, a dona de casa Sônia Maria Cajano, 60 anos, ele começou a sentir uma dor no olho esquerdo em fevereiro de 2022 e procurou a ajuda de um oftalmologista. “A primeira médica falou que era derrame e que ele estava cego do olho esquerdo. Não me conformei com esse diagnóstico e fui atrás de a avaliação de outro especialista”, contou ela.

A família, que é humilde e mora de aluguel, tem uma filha autista de 38 anos e poucos recursos financeiros. Mesmo assim, Sônia revelou ao Jornal de Valinhos que usou o pouco de dinheiro para poder pagar uma consulta e ver tentar verificar se o quadro de Cristiano era irreversível e ou se havia um tratamento. “Neste meio tempo, ele começou a sentir dores também no olho direito. Meu esposo não tem pressão alta e nunca precisou usar óculos. Não tem outras doenças e não conseguimos entender o motivo disso estar acontecendo agora”, disse ela abalada com a situação.

Cristiano foi borracheiro na prefeitura de Valinhos nos anos 1990 e trabalhava, antes de ficar doente, como vigia de uma rede de supermercados da cidade. Com a perda da visão, ele tem se tornado dependente, o que faz com que se emocione ao falar da atual condição. “Sempre trabalhei e fui muito ativo. Hoje estou afastado do trabalho e buscando me aposentar. Ainda não fiz a perícia no INSS e estamos passando dificuldades por não receber ainda os recursos da Previdência”, revelou ele ao JV.

Após procurar ajuda no Instituto Penido Burnier, de Campinas, Cristiano recebeu a recomendação de fazer a aplicação de duas injeções nos olhos para reduzir a degeneração, sendo que cada uma delas custa R$ 700. A primeira aplicação foi feita em outubro de 2022, mas para a segunda, a família não tem mais recursos, pois está usando o pouco que tem para se manter e pagar o aluguel. “Não dá para depender da Secretaria da Saúde. Até o Instituto Boldrini está nos ajudando”. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Sônia Cajano, pelos telefones (19) 99371-9549 e (19) 99372-7740.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rock Out Festival tem participação de seis bandas no domingo em Valinhos

O Rock Out Festival acontece neste domingo, dia 13, no Parque Municipal de Valinhos, a partir das 11 horas, com seis bandas e várias atrações para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. O festival é gratuito, mas a organização pede ao público para doar um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

Atleta da equipe de atletismo de Valinhos, Marcos Vinicius Pavan começou a se dedicar aos esportes aos 7 anos de idade, quando não perdia a oportunidade de participar de competições variadas. Com o tempo, acabou se dedicando à modalidade salto em altura e também disputa corridas de rua.

Inscrições para cursos gratuitos de beleza em Valinhos serão abertas nesta segunda

Serão abertas nesta segunda-feira, dia 14, as inscrições presenciais para três cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à área da beleza: Manicure e Cutilagem, Corte de Cabelo Feminino e Corte de Cabelo Masculino, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. Os cursos serão realizados em agosto.

Valinhense pratica dieta ovolactovegetariana por uma alimentação mais consciente

Em Valinhos, o crescimento da oferta de pratos sem carne em restaurantes e estabelecimentos gastronômicos acompanha uma tendência cada vez mais presente em todos os lugares: a busca por uma alimentação mais consciente.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.