Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense é ator desde os 8 anos e também gosta de dança e musicais

  • Notícias
  • >
  • Valinhense é ator desde os 8 anos e também gosta de dança e musicais
Valinhense é ator desde os 8 anos e também gosta de dança e musicais

Christian interpretou o personagem “Capitão Gancho” durante espetáculo “Peter Pan”

Fonte cultural para todas as pessoas, o teatro vem encantando diversos espectadores ao tornar-se uma ferramenta de comunicação capaz de estimular pensamento crítico e opiniões. O valinhense Christian Vaz Pinto, 25 anos, é um dos apaixonados por esta arte desde os oito anos de idade.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Christian contou que foi graças a uma professora da Casa da Cultura, antigo Centro Cultural Vicente Musselli, que ele se interessou pelo teatro. “Ela dava algumas aulas em escolas públicas e eu participei por três anos até sair da escola. No ano passado, depois de 14 anos longe dos palcos, voltei ao teatro”, relatou ao acrescentar que, assim que as inscrições para as aulas foram abertas no Centro Cultural, decidiu entrar de cabeça neste mundo.

Ele, que é morador do Jardim Jurema, comentou que sempre foi apaixonado pela arte, como dança, teatro e, principalmente, musicais. “No teatro, nós temos que estar dispostos a dar a vida a algo e até alguém, que pode ser completamente diferente dos nossos ideais. Foi graças a essa magia que eu me encantei pela arte da encenação”.

ENCENAÇÕES
Durante a infância, Christian participou das peças “A Arca de Noé” e “Peter Pan”, interpretando o personagem “Capitão Gancho”. “Além destes espetáculos, também estive no musical A Noiva Cadáver, que foi muito divertido e me possibilitou a trabalhar em outras áreas da arte, além da atuação. Já no ano passado, tive a oportunidade de apresentar o monólogo Homem Deus e a peça Os Invertidos, dirigido pelo professor Vanderlei Carneosso”, apontou ao complementar que neste ano participou das comédias “Episódios de Guerra”, “Os Gregos na Descoberta do Brasil” e “Spectrus”.

Questionado sobre o seu dia a dia no teatro, Christian destacou que a arte foi essencial para expressar os sentimentos e ter um outro olhar para eles. “Acredito que aqueles que se permitem conhecer o teatro, encontrarão uma nova vida nos palcos. Minha dica é que não tenham medo de errar e de tentar de novo. Às vezes, nós precisamos nos encontrar em algo que não conhecíamos”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.