Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense é dançarina profissional e participa de festivais desde os 11 anos de idade

  • Notícias
  • >
  • Valinhense é dançarina profissional e participa de festivais desde os 11 anos de idade
Valinhense é dançarina profissional e participa de festivais desde os 11 anos de idade

Valinhense apresentando o espetáculo “sEUss”

Com o objetivo de proporcionar diversão e aproximar pessoas de todas as idades, a dança tem como papel principal melhorar a saúde mental, a autoestima e conter quadros de ansiedade. Uma das valinhenses apaixonadas pela arte de movimentar o corpo é a jovem Julia Galvão Monteiro, de 20 anos, que desde os 11 anos é apaixonada pelas diversas modalidades de dança e, hoje, é uma dançarina profissional.

Moradora do Parque Florence e filha de Silvia Galvão Monteiro e Everton Monteiro, Julia deu o pontapé inicial no mundo da dança em 2015, realizando aulas de jazz. “O interesse surgiu quando algumas amigas me contaram sobre o quão era legal essa modalidade, e da forma como elas diziam, parecia algo mágico. Assim resolvi tentar também e nunca mais parei”, contou em entrevista ao acrescentar que seu pai queria que ela praticasse judô. “Não era muito a minha praia e decidi entrar de cabeça no mundo da dança”.

A dançarina, que já soma oito anos de ensaios e apresentações, explicou que desde criança tem aulas com os professores Carlos Reis e Marol Andrade. “Muitos dançarinos passam por diversos professores e escolas, mas eu mantive os meus mestres desde pequena. Tenho muita admiração por eles”.

Para além do jazz, a valinhense decidiu, desde 2017, se profissionalizar em uma outra modalidade, o contemporâneo. Ela relatou que foi graças a essa dança que se encantou ainda mais pela arte. “Eu encontrei o meu lugar e cada espetáculo criado eu me apaixonava ainda mais”.

Questionada sobre as suas apresentações em palcos da cidade e região, Julia apontou que participa, desde 2015, dos festivais do Centro Cultural Vicente Musselli e já dançou “Mundo da Fantasia”, “A loja da rua Marshall”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Abracadabra”, “O Grinch”, além de espetáculos de outras companhias de dança.

DANÇAR É PARA TODOS

Sobre a importância da dança no dia a dia das pessoas, a dançarina destacou que a arte é importante para a saúde e pode ser praticada por todas as idades. “Para mim, dança precisa ser vivida, sentida e deve fazer parte da nossa vida como uma profissão ou até um hobby. Graças a ela, podemos abrir nossos sentimentos e deixar as preocupações de lado”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Bolsa Estágio Ensino Médio” com remuneração de até R$ 1 mil é lançada pelo governo do Estado

O governo do Estado lançou nesta quarta-feira, dia 2, o programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio). A iniciativa terá início em fevereiro de 2025 e é voltada para alunos do ensino médio técnico da rede pública estadual.

Transporte coletivo em Valinhos será gratuito neste domingo de eleições

Com o objetivo de facilitar o acesso dos munícipes às escolas para a eleição e garantir o direito ao voto, a prefeitura de Valinhos informou que o transporte público coletivo será gratuito das 4 da madrugada à meia noite deste domingo, dia 6. Para garantir a medida, um decreto foi publicado nesta quinta-feira, dia 3.

Araxá oferece inovação e qualidade na fabricação de telhados em Valinhos

A Araxá Telhados, uma empresa pioneira no segmento de telhados em aço galvanizado, se destaca na Região Metropolitana de Campinas (RMC), atuando com produtos de fabricação própria e marca registrada. Credenciada pelo CREA-SP, a empresa já completou mais de 3 mil obras na região, contribuindo significativamente para a qualidade e eficiência no setor de construção civil. Em abril de 2025, a Araxá Telhados celebrará 12 anos de atuação no mercado.

Cotuca abre vagas para cursos técnicos gratuitos destinados a moradores de Valinhos e região

A Eaton, empresa global de gerenciamento inteligente de energia, informou que está com 20 vagas abertas para o curso gratuito de assistente de produção industrial na unidade de Valinhos. As inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês.