Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense guarda os principais jornais dos EUA sobre o 11 de setembro

  • Notícias
  • >
  • Valinhense guarda os principais jornais dos EUA sobre o 11 de setembro
Valinhense guarda os principais jornais dos EUA sobre o 11 de setembro

Valinhense guarda os principais jornais dos EUA sobre o 11 de setembro

O fotógrafo e comerciante valinhense, Alexandre Kalman, 49 anos, morava e trabalhava em Nova Iorque, nos EUA, quando ocorreu, em 11 de setembro de 2001, o atentado terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center. O ataque organizado pelo grupo Al-Qaeda, sob o comando de Osama Bin Laden completa 22 anos nesta segunda-feira. No total, aproximadamente três mil pessoas perderam a vida.

Alexandre, notando o momento histórico, decidiu comprar e guardar as edições dos seis principais jornais dos EUA na época.

 

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Alexandre conta que trabalhava como motorista de limusine e que, uma hora antes do atentado, pegou um passageiro em um prédio nas proximidades das Torres Gêmeas. “Eu atendia muitos clientes em Manhattan. No dia 11 de setembro, fui pegar um passageiro que morava próximo ao World Trade Center e trabalhava em Port Chester. Por pouco não presenciei os aviões atingindo as torres. Quando deixei o passageiro e liguei o rádio, a primeira torre já tinha sido atingida. Aí deu a vontade de comprar os jornais no outro dia porque essa data ia ser histórica”, lembra-se.

Alexandre, que morava nos EUA desde 1999 com sua irmã Silvia, relata que os atentados prejudicaram muito o seu ramo de atuação. “Para o nosso negócio, caiu bastante o movimento. Fazíamos muitas corridas para a ilha de Manhattan. Depois dos atentados, muita gente deixou de pegar limusine. O pessoal ficou meio apreensivo”, comentou ele, acrescentando também que sua mãe, Lenir Kalman, também preocupada com as possíveis consequências dos atentados, pedia para ele voltar ao Brasil. “Minha mãe falava que ia ter guerra”.

E a saudade do Brasil fez com que Alexandre voltasse para sua terra natal. Já sua irmã ainda reside nos EUA, mas se mudou para a Flórida.

Já Alexandre, que se casou e mora há 15 anos em Valinhos em um condomínio na região do Jardim São Marcos, possui empresa de e-commerce no Caribe Center, também no mesmo bairro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Yorkshire Luddy supera doença grave e transforma vida de Lilian em Valinhos

“Meu nome é Lilian Cristina Bressanin, tenho 53 anos e sou moradora de Valinhos, ao longo de minha vida já tive cachorro e gato como pet, mas hoje quem faz parte da minha vida é o Luddy.

“Festival do Skate” acontece neste domingo em Valinhos e traz atividades para todas as idades

A ASCCF (Associação Desportiva de Skateboard das Cidades do Circuito das Frutas) realiza neste domingo, dia 17, o “Festival de Skate”, evento gratuito que inaugura as atividades da associação na região. O evento será a partir das 9 horas, no Skate Park e Pump Track do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.

Cantora de Valinhos está participando de audições para grupo músical da Coreia do Sul

A valinhense Sophia Moscão Figueira, 13 anos, está concorrendo a uma vaga no novo grupo musical feminino da empresa sul-coreana JYP Entertainment, voltado para talentos de todo o mundo.

Com apenas 14 anos Kayky de Valinhos vai jogar no Santos

Kayky Santos da Costa sempre gostou de jogar futebol, e hoje, aos 14 anos, está fazendo parte do elenco de base do Santos, time que revelou grandes estrelas do futebol, como Pelé e Neymar.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.