Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Ingrid é aluna da Escola de Música Tom Jobim, em São Paulo

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Ingrid é aluna da Escola de Música Tom Jobim, em São Paulo
Valinhense Ingrid é aluna da Escola de Música Tom Jobim, em São Paulo

Ingrid faz aulas de Teoria Musical, Estudo da Música do Século XX e XXI e Tendências da Música Pop

A valinhense Ingrid Soto, de 22 anos, é aluna da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) Tom Jobim. Ela, que é filha de Carolina Soto e José Ribeiro, contou que faz as aulas de Teoria Musical, Estudo da Música do Século XX e XXI e Tendências da Música Pop. “Escolhi esses cursos não apenas para aprimorar minha erudição musical, mas também para melhorar na produção, já que eles envolvem tanto teoria quanto prática musical de formas distintas”.

Sobre a sua história no mundo da arte, Ingrid relatou que desde nova já estava inserida no ramo musical. “Cresci cercada pela música e sempre senti uma forte conexão com o mundo artístico. Acredito que uma das maiores maravilhas da música é sua capacidade de beleza e de transmitir emoções e provocar reflexões profundas, convidando as pessoas a se aprofundarem em suas melodias e letras” disse, ao complementar que se recorda de produzir pequenas canções e tocá-las em um teclado, enquanto realizava as suas tarefas. “Recebi o meu primeiro meu primeiro violão aos oito anos de idade, um presente tão especial proporcionado pelo esforço do meu pai”.

A jovem, que fez aulas de violão, teclado e violino no Centro Cultural Vicente Musselli, comentou que, em 2020, começou a fazer trabalhos mais profissionais com a música. “Tenho lançado minhas produções em plataformas digitais, seguindo meu sonho de compartilhar minha arte com o mundo”.

Além da sua rotina de aulas no conservatório, Ingrid apontou que também está se especializando, de forma on-line, em produção musical pela Berklee College of Music, nos EUA, e aulas de teoria musical pela University of Edinburgh, na Escócia. “Embora minha agenda seja intensa, encontro tempo para me dedicar à criação musical. Já lancei cinco singles que exploram os gêneros POP alternativo e R&B, e estou finalizando a produção do meu primeiro álbum”.

Para aqueles que desejam ingressar no mundo da música, Ingrid deu como dica a necessidade de controlar as emoções e ter coragem de expressá-las musicalmente. “Persistência é fundamental, especialmente nos momentos de desafio, e temos que procurar nos conectar com outros profissionais da área, que podem nos proporcionar novas ideias e apoio mútuo”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.