Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Maria Luiza começou a dançar aos 6 anos por influência da irmã

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Maria Luiza começou a dançar aos 6 anos por influência da irmã

(Foto: Arquivo pessoal)

A jovem bailarina Maria Luiza Souza Martins, de 12 anos, se interessou pelo balé quando criança, com apenas seis anos. A paixão pela dança floresceu por conta de sua irmã, que também fazia aulas e sempre foi grande influência na vida de Maria Luiza.

Moradora do bairro Jardim Lorena, a bailarina começou a fazer aulas no Centro Cultural Vicente Musseli, e nunca mais parou de focar na dança e seguir seus sonhos dentro da modalidade.

Em seis anos de balé, Maria Luiza já participou de diversas competições, as últimas foram a Passo de Arte seletiva de São Paulo e o Dançarte da cidade de Salto. Atualmente, está em aulas no Pré-Corpo de Baile após fazer audição em setembro de 2023.

ESTUDOS

Além do balé, Maria Luiza também estuda e tem que conciliar as aulas da escola e a dança. “Eu tenho uma rotina muito corrida. Não é nada fácil conciliar as atividades escolares com os ensaios. Mas já estou tendo essa rotina há tantos anos que aprendi a me dividir entre as duas coisas e acabei me adaptando”. Ainda de acordo com Maria Luiza, quando está nos períodos de provas na escola, tem que dar um tempo nas aulas de dança e focar nas atividades escolares.

Neste mês a bailarina ainda participará do concurso Bravos em São Paulo, Festcampos em Campos do Jordão e do 1º Festival Internacional de Dança de Valinhos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Formulários de interesse para matrículas em cursos culturais de Valinhos são abertos

A prefeitura de Valinhos disponibilizou, através de seu site oficial, formulários para lista de interesse para o cadastro reserva em vagas dos cursos culturais oferecidos no Centro Cultural Vicente Musselli.

Ayizan Futebol Clube reúne brasileiros, haitianos e venezuelanos em Valinhos

O Ayizan Futebol Clube é uma equipe formada por haitianos, venezuelanos e brasileiros, que vem ganhando destaque em Valinhos não apenas pelos jogos, mas pelo seu exemplo de união, superação e respeito às culturas. Com treinos regulares aos domingos em um campo cedido pela prefeitura, o time se prepara para disputar o Campeonato Amador de Valinhos 2025.

Pretão e outros animais precisam de famílias com muito amor

O Jornal de Valinhos traz neste sábado, dia 3, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais, além da história do Pretão, que foi resgatado por voluntários e está em busca de um lar.

Músico Dimas Pompeu lança novo álbum gospel com mensagem de fé em Valinhos

O cantor, compositor e músico independente Dimas Pompeu lançou no último dia 25 seu terceiro álbum, “Amor de Deus”, disponível em todas as plataformas digitais. Natural de Sabino (SP) e morador de Valinhos desde 1981, Dimas tem 53 anos e vive no Jardim São Marcos há quase três décadas.