Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Maria Luiza começou a dançar aos 6 anos por influência da irmã

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Maria Luiza começou a dançar aos 6 anos por influência da irmã

(Foto: Arquivo pessoal)

A jovem bailarina Maria Luiza Souza Martins, de 12 anos, se interessou pelo balé quando criança, com apenas seis anos. A paixão pela dança floresceu por conta de sua irmã, que também fazia aulas e sempre foi grande influência na vida de Maria Luiza.

Moradora do bairro Jardim Lorena, a bailarina começou a fazer aulas no Centro Cultural Vicente Musseli, e nunca mais parou de focar na dança e seguir seus sonhos dentro da modalidade.

Em seis anos de balé, Maria Luiza já participou de diversas competições, as últimas foram a Passo de Arte seletiva de São Paulo e o Dançarte da cidade de Salto. Atualmente, está em aulas no Pré-Corpo de Baile após fazer audição em setembro de 2023.

ESTUDOS

Além do balé, Maria Luiza também estuda e tem que conciliar as aulas da escola e a dança. “Eu tenho uma rotina muito corrida. Não é nada fácil conciliar as atividades escolares com os ensaios. Mas já estou tendo essa rotina há tantos anos que aprendi a me dividir entre as duas coisas e acabei me adaptando”. Ainda de acordo com Maria Luiza, quando está nos períodos de provas na escola, tem que dar um tempo nas aulas de dança e focar nas atividades escolares.

Neste mês a bailarina ainda participará do concurso Bravos em São Paulo, Festcampos em Campos do Jordão e do 1º Festival Internacional de Dança de Valinhos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.