Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Marielli resgatou gatinhas Kiara e Pandora em situações críticas

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Marielli resgatou gatinhas Kiara e Pandora em situações críticas

Foto Arquivo pessoal

“Meu nome é Marielli Camila de Oliveira Casamassa, tenho 26 anos, moro na Vila Boa Esperança e tenho duas gatinhas, a Kiara e a Pandora.

A Kiara chegou para mim em novembro de 2019, minha irmã Michelli é veterinária e a adotou após um tutor dizer que não tinha interesse em cuidar, pois ela havia caído de um telhado e quebrado a clavícula em um dia de tempestade bem forte. Nessa época, a Kiara pesava somente 400 gramas e precisou de um cuidado intensivo para poder sobreviver às infecções causadas pelo ferimento da fratura.

Já a Pandora chegou para mim em março de 2021, após ser resgatada da casa de uma acumuladora. Ela passou por momentos difíceis e duas cirurgias de enucleação, que foi a retirada do olho esquerdo e correção, mas foi exatamente a companhia que a minha Kiara precisava. A Pandora é uma gatinha super saudável, feliz e alegre, apesar de não ter um olhinho.

Mesmo com toda a situação após a adoção, a Kiara é a que mais me faz passar por dificuldades devido a um distúrbio que faz com que ela tenha interesse em ingerir tecido. Essa é uma condição sem tratamento que se chama alotriofagia, inclusive, ela precisou passar por duas cirurgias por conta disso. Apesar de tudo, meu amor por ela fez com que eu adaptasse todo o ambiente para evitar com que ela tenha problemas.

As minhas meninas vieram pra mim no momento certo da minha vida, onde eu precisava de companhia e consegui as melhores do mundo. Elas amam brincar, subir nos nichos e, como qualquer outro gato, adoram dormir”.

 

Quer contar a sua história com o seu pet? Fale conosco pelo WhatsApp do JV (19) 3871-7766.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.