Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Mauro Baldin fala sobre os desafios e alegrias de ser pai e avô

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Mauro Baldin fala sobre os desafios e alegrias de ser pai e avô

Fotos Arquivo Pessoal

Casado há 51 anos com Mariluce Ana Manzatto Baldin, ele é pai de Patrícia, 50 anos, Renata, 46 anos e Cíntia, 37 anos. A família cresceu e hoje é também avô de sete netos, três meninos e quatro meninas, que são motivo de encantamento diário. "Ser avô é ser babão. Hoje entendo o que meu pai fazia para minhas filhas. Eu sou igual, me desmancho quando vejo o sorriso de um neto", contou em entrevista ao Jornal de Valinhos.

Ao lembrar da primeira vez que se tornou pai, ele descreve a experiência como transformadora. “É uma emoção que não tem como explicar. Uma mistura de amor, carinho, preocupação e temor. Ver aquele ser tão frágil, entregue por Deus para nós cuidarmos, é lindo demais.”

Ele acredita que a paternidade é uma escola constante. “É um processo de aprendizagem e transformação, que nos ensina a amar de uma forma nova, a cuidar, proteger, educar e estar presente.”

Entre os momentos marcantes da infância das filhas, Ricieri lembra das visitas ao parque do clube e das férias em família na praia. E a lembrança que mais o diverte são as primeiras palavras trocadas e frases inusitadas. “São memórias que eu e minha esposa sempre relembramos com carinho.”

Aos filhos e netos, procurou transmitir valores sólidos: religiosidade, amor, empatia, respeito, honestidade e lealdade. E embora muita coisa tenha mudado na cidade, ele acredita que criar filhos em Valinhos ainda guarda semelhanças com o passado. “As dificuldades e incertezas sempre existiram. Mas hoje vejo que está melhor”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Caminhada do Agosto Lilás em combate à violência contra a mulher será nesta 2ª em Valinhos

No mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, marcado pelo Agosto Lilás, a prefeitura de Valinhos abre a campanha, nesta segunda-feira, dia 11, com uma caminhada “Pela Vida das Mulheres” logo pela manhã.

Valinhense Mauro Baldin fala sobre os desafios e alegrias de ser pai e avô

Casado há 51 anos com Mariluce Ana Manzatto Baldin, ele é pai de Patrícia, 50 anos, Renata, 46 anos e Cíntia, 37 anos. A família cresceu e hoje é também avô de sete netos, três meninos e quatro meninas, que são motivo de encantamento diário. “Ser avô é ser babão. Hoje entendo o que meu pai fazia para minhas filhas. Eu sou igual, me desmancho quando vejo o sorriso de um neto”, contou em entrevista ao Jornal de Valinhos.

Onda de frio chega a Valinhos e fim de semana pode ter temperatura mínima de 7°C

As temperaturas irão cair bruscamente em Valinhos neste final de semana, segundo o portal meteorológico Climatempo, a queda de temperatura acontece por causa de uma massa de ar polar que vai avançar por todo o país ao longo da semana.

Comércio do Centro de Valinhos terá horário estendido nesta 6ª e sábado para o Dia dos Pais

Nesta sexta e sábado, dias 8 e 9, em celebração ao Dia dos Pais, que já é neste domingo, dia 10, o comércio de Valinhos estenderá o horário de funcionamento de suas lojas. A ação é uma oportunidade para a população garantir o presente dos pais e fortalecer a economia local.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.