Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Miguel Arraes tem 9 anos, acumula títulos e almeja carreira no futebol

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Miguel Arraes tem 9 anos, acumula títulos e almeja carreira no futebol

Foto: Arquivo pessoal

O valinhense e morador da Vila Santana até os 5 anos, Miguel Arraes Andrade, já começa a escrever uma trajetória promissora no futebol. Aos 9 anos, o atleta mirim vem acumulando títulos e convocações em competições importantes, após se mudar com a família para Goiás em 2021.

Filho de Joane Gomes Arraes e Sidney Andrade, Miguel iniciou sua caminhada esportiva logo após a mudança de cidade. Aos 6 anos ingressou em uma escolinha de futebol e desde então, vem se destacando nas quadras e campos goianos. Atualmente, defende o Instituto M10 nas modalidades campo, Fut7 e society, além de jogar futsal pelo colégio onde estuda, com bolsa integral conquistada graças ao seu desempenho.

 

Com apoio dos pais e dos irmãos, ele se inspira no pai e cita Messi, Memphis Depay e Lamine Yamal como seus ídolos. “Meu maior sonho é ser jogador profissional e dar uma vida melhor para minha família”, afirmou em entrevista ao Jornal de Valinhos. Para Miguel, o futebol “é o paraíso”.

 

O valinhense já participou de torneios em cidades como Itumbiara, Ipameri e Trindade. Foi campeão de diversas competições, incluindo a Copa Rhayssa (Sub-7), Copa Rotaract Ipameri (Sub-10) e Copa Cidade das Águas Quentes (Sub-9 e Sub-10). Na Copa Satélite Thermais, foi artilheiro com 17 gols em 5 jogos pelo Sub-8.

 

Miguel também passou por peneiras de grandes clubes como Fluminense, Bahia, Cruzeiro e São Paulo. Em dezembro de 2024, passou uma semana no CT das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, a convite do Fluminense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.