Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense pratica handebol há 16 anos e já competiu internacionalmente

  • Notícias
  • >
  • Valinhense pratica handebol há 16 anos e já competiu internacionalmente
Valinhense pratica handebol há 16 anos e já competiu internacionalmente

Atleta é estudante de medicina da UFMG e joga pela universidade

Há 16 anos atuando pelas quadras de handebol, o morador de Valinhos e atleta, Ricardo Marinho da Silva, 24 anos, garantiu neste mês dois títulos internacionais no Chile: Sul-americano de Rancagua e Copa San Javier.

Em ambas as competições, o atleta conquistou o vice-campeonato atuando pela equipe do ACH (Associação Campineira de Handebol) e ADESG, ao lado de outro valinhense, Rafael Gabiato, que foram convocados pelo técnico Kadu Ferrarini.

Filho de Elane Bezerra Marinho e Ricardo Amaral da Silva, Ricardo é estudante de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e já teve passagem pela equipe de handebol de Valinhos. Atualmente, ele defende o clube Bravos Sport, de Belo Horizonte, e as equipes Handshow e Time do Bigode, da UFMG.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Ricardo, que é natural do Rio de Janeiro e foi morador do bairro Nova Suíça por 10 anos, apontou que desde os oito anos de idade já defendia as cores de Valinhos. “No começo de 2007 vim morar na cidade e no mesmo ano ingressei na categoria infantil da modalidade. Até 2018 representei a cidade ao lado dos professores Cristiano Belli e Patrícia Prado”, disse, ao complementar que a pratica do handebol foi importante para conhecer novos amigos e conquistar títulos para clubes de fora.

Já estudando na UFMG, o atleta destacou que disputou competições como o Intermed Minas, em 2019, o JUMs (Jogos Mineiros Universitários) e o JUBs (Jogos Brasileiros Universitários), em 2021, em Brasília. “O handebol masculino da UFMG determinou vários títulos pela atlética, inclusive um troféu após dois anos seguidos sem vitórias. Foi muito bom viver tudo isso dentro de quadra”, destacou.

INTERNACIONAL

Questionado sobre os torneios internacionais, Ricardo apontou que a experiência valeu a pena. “Joguei contra equipes da Argentina, Chile e Venezuela, e hoje me sinto mais preparado para enfrentar times do Estado de São Paulo”, relatou ao acrescentar que participará, em novembro, de uma edição do campeonato Balonmano, que ocorrerá no Brasil.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Carnaval de Rua em Valinhos poderá ser retomado após 10 anos, anuncia prefeitura

Uma reunião envolvendo a Secretaria da Cultura e Turismo de Valinhos e representantes de escolas de samba e blocos carnavalescos foi realizada nesta quarta-feira, dia 22, para discutir a possibilidade de retomar o tradicional Carnaval da cidade, interrompido desde 2015, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Tricampeã mundial de CrossFit Games é moradora de Valinhos

Considerado um verdadeiro teste de resistência e força física, neste domingo, dia 26, o Parque Valongo, em Santos, será palco de uma competição nacional, “o Desafio Força Bruta”, que chega à sua 11ª edição. E, pela primeira vez na história, a competição contará com a participação de mulheres, incluindo a moradora de Valinhos, Susana Etto, atleta de CrossFit que representará a modalidade no desafio deste final de semana, e uma das principais representantes da modalidade no Brasil, com três classificações para o “CrossFit Games”, o mundial da modalidade.

Cidade de Olímpia receberá aeroporto internacional

A cidade de Olímpia, que fica na região de São José do Rio Preto, conhecida por sua forte infraestrutura turística e pelo grande apelo de seus parques temáticos, receberá um aeroporto internacional que promete impulsionar ainda mais o turismo e o comércio da região. Com inauguração prevista para 2028, o novo terminal modernizará o acesso à cidade, que já é um dos destinos mais procurados do Brasil, especialmente por famílias em busca de lazer e diversão.

Crianças até 8 anos têm entrada gratuita para grandes shows na Festa do Figo de Valinhos

A Festa do Figo de Valinhos oferece diversas atrações para toda a família. Dentre as principais estão os grandes shows com entrada gratuita para crianças menores de 8 anos nos setores Pista, Área VIP e Camarote Único Privativo. Para garantir o acesso, no entanto, é imprescindível que as crianças, assim como seus acompanhantes, apresentem um documento oficial com foto, como o RG, de acordo com informações do site oficial de venda de ingressos.