Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Rafael iniciou no atletismo graças ao incentivo da família e amigos da família e amigos

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Rafael iniciou no atletismo graças ao incentivo da família e amigos da família e amigos
Valinhense Rafael iniciou no atletismo graças ao incentivo da família e amigos

Rafael durante torneio de arremesso de disco, em Botucatu – Foto: Christian Corrêa

O incentivo de familiares e amigos para a prática de atividade física faz a diferença no dia a dia dos jovens atletas, tanto no desenvolvimento emocional e social, quanto para alcançar resultados positivos no esporte. Em Valinhos, o jovem Rafael Carlos da Silva, 16 anos, é um dos atletas que teve incentivo de sua família para começar a praticar atletismo.

Ele, que é morador do Jardim Morada do Sol e filho de Ivanilda da Silva Santos e Leonardo Carlos dos Santos, contou em entrevista que em 2022 descobriu a sua paixão pelo lançamento de dardo e disco, além do arremesso de peso.

“Me interessei pelo atletismo assim que vi minha prima, Anna Beatriz dos Santos Silva, no seu primeiro dia de treino. E assim, percebi que seria um bom esporte para praticar”, comentou o atleta que estuda na Escola Estadual Professor Américo Belluomini.

O jovem relatou que no início dos treinos conseguiu garantir três medalhas, sendo duas de ouro. Mas, depois de um tempo, deixou de praticar o esporte por quatro meses. “Graças ao incentivo da minha família e da minha amiga, Maria Paula, retornei ao atletismo decidido a conquistar medalhas e assim consegui seis medalhas, sendo duas de ouro e quatro de prata”, apontou ao destacar que no arremesso de peso alcançou a marca de 11,12 metros, no dardo 22,45 metros e no disco 23 metros.

ENSINAMENTOS

Diante de muito esforço e treino, o valinhense comentou que se sente muito grato à sua família, amigos e professores que estão sempre ao seu lado e o apoiando em cada campeonato. “Nós temos que ter vontade de treinar, já que o atletismo nos ensina muito. Além de participarmos de campeonatos, ganhamos condicionamento físico e resistência”, apontou ao complementar que já participou dos torneios Ara Leste, Liga Nescau, Pro Atletismo e competições da Federação Paulista de Atletismo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.