Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

(Foto: Arquivo Pessoal)

Sabrina Amanda da Silva Aquino, de 26 anos, é formada em História e trabalha como professora na Escola Estadual Américo Belluomini, em Valinhos, e na Maria do Carmo Ricci Von Zuben, em Vinhedo. Ela dá aulas de História, Filosofia e Projeto de Vida.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Sabrina contou o motivo de ter escolhido História. “Sempre gostei muito desta área e sentia que tinha muita facilidade em transmitir conhecimentos e fazer explicações para os demais colegas. Assim, História foi a primeira opção de curso quando saí da escola”.

De acordo com a professora, História também é uma disciplina muito importante para ajudar no pensamento crítico dos alunos. “Ela nos ajuda a aprender a respeitar as diferenças e também conhecer melhor o mundo. Depois disso, fica mais fácil para o aluno reconhecer os problemas da sociedade e buscar soluções que façam sentido”, contou.

Sabrina começou a trabalhar como professora há dois meses, mas diz que já consegue perceber as maiores dificuldades na sala de aula. “Entre os problemas principais como profissional na área da Educação, temos a falta de reconhecimento. Dentro da sala de aula, a indisciplina é um problema recorrente, mas também consigo perceber os impactos negativos causados pela pandemia, que aumentaram a dificuldade no desenvolvimento das atividades acadêmicas e intelectuais, na socialização e na saúde mental dos alunos”.

Ela ainda diz que a Educação é importante para o desenvolvimento intelectual dos alunos, que aprendem práticas importantes para o convívio social e cidadania. “A Educação estimula e desenvolve suas habilidades, além de fazer com que os estudantes reconheçam a importância do saber e de buscar um futuro melhor”.

O maior sonho que a professora busca concretizar é manter uma Educação de qualidade, para ajudar os alunos a encontrarem a melhor versão deles, além de atuar como professora no ensino superior.

“Dar aula não é fácil, mas ao ver que estou ajudando os alunos a formarem pensamento crítico e a estar mais perto de seus objetivos é gratificante”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.