Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

(Foto: Arquivo Pessoal)

Sabrina Amanda da Silva Aquino, de 26 anos, é formada em História e trabalha como professora na Escola Estadual Américo Belluomini, em Valinhos, e na Maria do Carmo Ricci Von Zuben, em Vinhedo. Ela dá aulas de História, Filosofia e Projeto de Vida.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Sabrina contou o motivo de ter escolhido História. “Sempre gostei muito desta área e sentia que tinha muita facilidade em transmitir conhecimentos e fazer explicações para os demais colegas. Assim, História foi a primeira opção de curso quando saí da escola”.

De acordo com a professora, História também é uma disciplina muito importante para ajudar no pensamento crítico dos alunos. “Ela nos ajuda a aprender a respeitar as diferenças e também conhecer melhor o mundo. Depois disso, fica mais fácil para o aluno reconhecer os problemas da sociedade e buscar soluções que façam sentido”, contou.

Sabrina começou a trabalhar como professora há dois meses, mas diz que já consegue perceber as maiores dificuldades na sala de aula. “Entre os problemas principais como profissional na área da Educação, temos a falta de reconhecimento. Dentro da sala de aula, a indisciplina é um problema recorrente, mas também consigo perceber os impactos negativos causados pela pandemia, que aumentaram a dificuldade no desenvolvimento das atividades acadêmicas e intelectuais, na socialização e na saúde mental dos alunos”.

Ela ainda diz que a Educação é importante para o desenvolvimento intelectual dos alunos, que aprendem práticas importantes para o convívio social e cidadania. “A Educação estimula e desenvolve suas habilidades, além de fazer com que os estudantes reconheçam a importância do saber e de buscar um futuro melhor”.

O maior sonho que a professora busca concretizar é manter uma Educação de qualidade, para ajudar os alunos a encontrarem a melhor versão deles, além de atuar como professora no ensino superior.

“Dar aula não é fácil, mas ao ver que estou ajudando os alunos a formarem pensamento crítico e a estar mais perto de seus objetivos é gratificante”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Dia Nacional do Orgulho Autista é aprovado na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei que cria o Dia Nacional do Orgulho Autista, a ser comemorado em 18 de junho, foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última semana. O projeto busca debater a neurodiversidade e promover a conscientização sobre o autismo, além de destacar a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Festival Valinhos em Dança reúne mais de 3 mil artistas a partir de 9 de julho

Artistas da dança e das artes circenses de todo o Brasil estarão em Valinhos para participar da 24ª edição do festival Valinhos em Dança 2025, que acontece nos dias 9, 11, 12, 17, 18, 19 e 20 de julho, a partir das 14 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

Programa municipal oferece apoio nos cuidados de animais comunitários em Valinhos

A prefeitura de Valinhos iniciou nesta quarta-feira, dia 2, o cadastramento de pessoas responsáveis por animais comunitários, protegidos e cuidados por moradores em diferentes regiões da cidade. A ação faz parte do Programa Animal Comunitário, instituído por Lei em 2018.

Falecimento: João de Camargo

Faleceu nesta quarta-feira, aos 100 anos, o morador de Valinhos João de Camargo, também conhecido como João Verdureiro. Viúvo, ele deixa 11 filhos e mais de 100 netos, bisnetos e tataranetos.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.