Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

(Foto: Arquivo Pessoal)

Sabrina Amanda da Silva Aquino, de 26 anos, é formada em História e trabalha como professora na Escola Estadual Américo Belluomini, em Valinhos, e na Maria do Carmo Ricci Von Zuben, em Vinhedo. Ela dá aulas de História, Filosofia e Projeto de Vida.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Sabrina contou o motivo de ter escolhido História. “Sempre gostei muito desta área e sentia que tinha muita facilidade em transmitir conhecimentos e fazer explicações para os demais colegas. Assim, História foi a primeira opção de curso quando saí da escola”.

De acordo com a professora, História também é uma disciplina muito importante para ajudar no pensamento crítico dos alunos. “Ela nos ajuda a aprender a respeitar as diferenças e também conhecer melhor o mundo. Depois disso, fica mais fácil para o aluno reconhecer os problemas da sociedade e buscar soluções que façam sentido”, contou.

Sabrina começou a trabalhar como professora há dois meses, mas diz que já consegue perceber as maiores dificuldades na sala de aula. “Entre os problemas principais como profissional na área da Educação, temos a falta de reconhecimento. Dentro da sala de aula, a indisciplina é um problema recorrente, mas também consigo perceber os impactos negativos causados pela pandemia, que aumentaram a dificuldade no desenvolvimento das atividades acadêmicas e intelectuais, na socialização e na saúde mental dos alunos”.

Ela ainda diz que a Educação é importante para o desenvolvimento intelectual dos alunos, que aprendem práticas importantes para o convívio social e cidadania. “A Educação estimula e desenvolve suas habilidades, além de fazer com que os estudantes reconheçam a importância do saber e de buscar um futuro melhor”.

O maior sonho que a professora busca concretizar é manter uma Educação de qualidade, para ajudar os alunos a encontrarem a melhor versão deles, além de atuar como professora no ensino superior.

“Dar aula não é fácil, mas ao ver que estou ajudando os alunos a formarem pensamento crítico e a estar mais perto de seus objetivos é gratificante”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Aluno de Valinhos conquista Ouro na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica na Costa Rica

O estudante de Valinhos Luca Pimenta, 16 anos, faturou medalha de Ouro na 16ª OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica). O evento ocorreu entre os dias 25 e 29 de novembro na Costa Rica, país localizado na América Central.

Confira os campeões da Copa Pinheirão Menores em homenagem aos 50 anos do clube em Valinhos

Foram realizadas nos últimos sábado e domingo dias 30 de novembro e 1º de dezembro, as finais da Copa Pinheirão Menores, em homenagem aos 50 anos do Clube Pinheirão em Valinhos.

Confirmado: Coreto e Largo São Sebastião de Valinhos serão enfeitados nos próximos dias

Foi confirmada ao Jornal de Valinhos no início da tarde desta terça-feira, dia 3, que o Coreto e o Largo São Sebastião de Valinhos receberão decoração natalina nos próximos dias. A informação foi repassada ao JV pela comerciante Thainã Dias, conhecida por iniciativas ligadas ao comércio, e que estava em tratativas com a Secretaria Municipal de Cultura, assim como divulgado por este jornal nesta segunda-feira, dia 2.

Falecimento: Rovilson Fassini (Colonial Massas)

O documentário “Oxumaré Senhor dos Sonhos” será lançado oficialmente às 19 horas desta terça-feira, dia 3, no Auditório de Música da Casa da Cultura de Valinhos, com entrada gratuita.