Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Victório mantém viva tradição de presépios há 20 anos

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Victório mantém viva tradição de presépios há 20 anos
Valinhense Victório mantém viva tradição de presépios há 20 anos

Presépio montado pelo valinhense Victório que fica em sua moradia na Avenida Independência

Para marcar as festas de final de ano, a montagem de presépios é muito comum em casas e igrejas de todo o país. A tradição, que marca o nascimento de Jesus, segue mais viva do que nunca e o valinhense Victório Calsavara, de 93 anos, morador da Avenida Independência, monta o seu presépio há mais de 20 anos.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Victório comentou sobre a importância de celebrar o Natal e relembrar uma data tão especial. “Nós precisamos comemorar o espírito natalino e sempre estou disposto a atender quem quiser vir aqui em casa para conhecer o presépio, tirar fotos e até conversar”, relatou o valinhense que mora na Avenida Independência, 532, no bairro Vila Olivo.

Em 2021, o JV realizou uma reportagem sobre a montagem do presépio de Victório apontando que faltava adquirir as imagens de Belchior, Gaspar e Baltazar. Ainda no mesmo ano, o valinhense conseguiu obter as estátuas e completou o seu presépio. “Agora ele está completo e além das estátuas e iluminação, também coloquei músicas natalinas para convidar os pedestres e motoristas, que passam em frente à minha casa, para conhecer o presépio e a sua história”. Quem tiver interesse em conhecer o presépio pode entrar em contato pelo telefone 3871-4896.

VALINHENSE RAIZ

 

Morador há mais de 90 anos da Avenida Independência, Victório talvez seja um dos moradores mais antigos da avenida. Ele é filho dos italianos Ângelo Calsavara e Clorinda Baroni e trabalhou por muitos anos no Cartonifício e em uma padaria da cidade.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

César Braghetto lidera projeto que acolhe refugiados em Valinhos

“Meu nome é César Braghetto, sou presidente da ONG ACOVIDAS, que desde 2018 ajuda imigrantes e refugiados a se estabelecerem em Valinhos. A ideia surgiu quando muitos haitianos foram contratados no Cartonifício Valinhos, onde trabalho, e notei suas dificuldades com idioma, moradia, escola para os filhos e preconceito. Decidi ajudar, e logo mais pessoas se uniram à causa. Passamos a atender também venezuelanos, africanos e cubanos, ampliando o trabalho.

“Estacionamento do Povo” passa a ser monitorado por câmeras da GCM de Valinhos

O “Estacionamento do Povo”, ao lado da prefeitura de Valinhos, passou a integrar o sistema de monitoramento digital do COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil Municipal. O local recebeu uma câmera com rotação de 360 graus e zoom digital em alta definição.

Rock Out Festival tem participação de seis bandas no domingo em Valinhos

O Rock Out Festival acontece neste domingo, dia 13, no Parque Municipal de Valinhos, a partir das 11 horas, com seis bandas e várias atrações para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. O festival é gratuito, mas a organização pede ao público para doar um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

Atleta da equipe de atletismo de Valinhos, Marcos Vinicius Pavan começou a se dedicar aos esportes aos 7 anos de idade, quando não perdia a oportunidade de participar de competições variadas. Com o tempo, acabou se dedicando à modalidade salto em altura e também disputa corridas de rua.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.