Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhenses relatam “sensação de morte” em terremoto na Tailândia

  • Notícias
  • >
  • Valinhenses relatam “sensação de morte” em terremoto na Tailândia

Foto Arquivo Pessoal

O casal valinhense Thiago Henrique Gomes e Rafaela Lopes da Silva Dias passou por momentos de terror durante o terremoto de magnitude 7.7, que atingiu a Tailândia e outros países asiáticos nesta sexta-feira, dia 28.

Gomes e Rafaela, que moram no Parque das Colinas em Valinhos, estavam na Tailândia a passeio, deveriam deixar o país no próximo dia 4 de abril com destino a outros países da Europa. Em férias de dois meses, eles tinham retorno marcado ao Brasil no dia 14. 

Depois do enorme susto, porém, anteciparam a volta ao Brasil e já estavam no aeroporto às 14 horas desta sexta (meia-noite no horário de Bangcoc). 

O terremoto deixou ao menos 150 mortos em Mianmar e 8 na Tailândia, onde cerca de 100 moradores estavam desaparecidos até o início da tarde desta sexta. Vários prédios e pontes desabaram nos dois países, que decretaram estado de emergência. 

“Foi horrível, pior sensação da minha vida, uma sensação de morte mesmo”, afirmou Gomes. Ele contou que o casal estava no 23º e penúltimo andar de um prédio em Bangcoc quando percebeu tudo chacoalhar. 

“A gente saiu correndo, só consegui pegar meu celular, não deu tempo de pegar mais nada. O prédio todo chacoalhava. Eu tive a sensação que ali seria meu fim. A gente que é do Brasil nunca passou por isso”, comentou o turista. 

Ele contou que o casal saiu descalço do apartamento e desceu vinte e três andares correndo pelas escadas, em meio a um tumulto de gente. 

“Tínhamos medo de cair, de morrer pisoteado, de a qualquer momento o prédio desabar nas nossas costas. A gente só pensava: se o prédio cair é o fim da nossa vida”, relatou.  

Com o susto, o casal comprou uma passagem para voltar ao Brasil, fez as malas e foi para o aeroporto. “A gente ainda ia para Roma e para Madri. Mas depois de hoje não queremos mais ficar aqui. Queremos nos encontrar com nossas famílias no Brasil”, contou. 

No aeroporto, o casal tranquilizou amigos, parentes e explicou que deve desembarcar em São Paulo neste sábado, dia 29, 16 dias antes do previsto. “O resto a gente resolve depois. Não desejo para ninguém o que passamos.”



Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Idosos de 60 a 64 anos podem solicitar gratuidade no transporte de Valinhos a partir desta 4ª

Idosos com idade entre 60 e 64 anos poderão solicitar, a partir desta quarta-feira, dia 16, o cartão que garante gratuidade no transporte público municipal de Valinhos.

Prédio da antiga Artezanale em Valinhos está em reforma. O que vem por aí?

O prédio onde funcionou por muitos anos a tradicional Padaria Artezanale, na Avenida Independência, 1348, em Valinhos, está passando por reformas.

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.