292 pessoas já foram curadas no município

A Secretaria de Saúde divulgou mais um Boletim Epidemiológico nesta segunda-feira, dia 15, mostrando que a cidade registra desde o início da pandemia de covid-19 (novo coronavírus), 321 casos positivos da doença, com 91% de curados até o momento (292 pessoas). Entre o último dia 12, sexta-feira, e esta segunda-feira, entraram nas estatísticas 13 novos casos confirmados, sendo sete de moradores de Valinhos e outros seis de cidades da região que procuraram as unidades de saúde valinhenses, entre elas Campinas (4 casos), Hortolândia e Vinhedo.

A Secretaria da Saúde informa que contabiliza casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como atividades profissionais, parentes próximos e imóveis de veraneio (chácaras utilizadas nos finais de semana, por exemplo) e foram tratados pelo sistema valinhense de saúde (público ou privado).

Os casos suspeitos agora são 217 no município. O número de mortes suspeitas segue em cinco. Todos esses casos esperam resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Há ainda 293 casos descartados.

A prefeitura reforça para que as pessoas continuem adotando as medidas de isolamento social e higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde), evitando sair de casa, para se proteger do coronavírus.

 

Confira os registros:

Dia 15/06/2020 – Até ás 12 horas

– 321 casos confirmados, sendo 198 positivos munícipes (183 recuperados, 9 internados e 6 óbitos) e 123 positivos não munícipes (109 recuperados, 6 internados e 8 óbitos)

– 217 suspeitos em investigação

– 293 casos descartados

– 14 óbitos confirmados, sendo 08 de não munícipes e 06 de moradores da cidade

– 05 óbitos em investigação

– 28 óbitos descartados

– 31 pacientes suspeitos internados em UTIs, sendo 22 na Santa Casa e 9 no hospital Galileo

– 21 pacientes suspeitos internados em enfermarias, sendo 8 internados na Santa Casa e 13 no Galileo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.