Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhos e região pode ter temporais a partir desta 4ª, alerta a Defesa Civil

  • Notícias
  • >
  • Valinhos e região pode ter temporais a partir desta 4ª, alerta a Defesa Civil

(Foto: seguidora Marlene Souza)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para possíveis tempestades em Valinhos e região entre esta quarta-feira e domingo, dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Neste período, a previsão para a região é de chuva acumulada de até 200 milímetros, com condições para raios, ventos intensos e granizo.

Além disso, o alerta informa que o interior do Estado está sob risco de temporais e ventos de até 85 km/h. De acordo com especialistas, a condição climática é motivada pelo deslocamento lento de um sistema meteorológico ao longo da costa da Sudeste, que está potencializando os volumes de chuva.

A foto da matéria foi registada pela seguidora do Jornal de Valinhos, Marlene Souza, nesta terça-feira, dia 28.

 

Recomendação da Defesa Civil:

– Evite lugares abertos, como praias, campos de futebol e estacionamentos;

– Evite ficar perto de objetos altos e isolados, como árvores, postes, caixas d’água e quiosques;

– No momento da chuva mantenha distância de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como geladeiras, fogões e TVs;

– Evite tomar banho durante a tempestade;

– Em caso de ventos fortes, tenha cuidado com a queda de árvores, postes, fios e semáforos;

– Não desafie a força das águas, não tente transpor uma enxurrada ou andar em áreas de alagadas;

– Se estiver em uma área de encosta, observe sinais de movimentação do solo, como rachaduras nas paredes, árvores e postes inclinados, e água lamacenta;

– Se um fio energizado cair sobre o veículo, permaneça dentro do carro e ligue para o serviço de emergência.

– Para receber alertas da Defesa Civil, envie um SMS com o CEP da região para o número 40199.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.