Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhos tem mais de 160 casas em cortiços, revela Censo

  • Notícias
  • >
  • Valinhos tem mais de 160 casas em cortiços, revela Censo

O Censo 2022 revelou que Valinhos conta atualmente com 162 moradias em cortiços, ou seja, residências que dividem espaço em um mesmo terreno. Os dados, divulgados no último dia 22 de fevereiro mostram, contudo, uma redução neste tipo de habitação nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, no Censo de 2010 Valinhos contava com 198 residências em cortiços, ou seja, houve uma redução de 18% deste tipo de domicílio em 12 anos.

O Censo 2022 ainda mostrou que a cidade segue sem nenhuma maloca ou favela.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Veja os 10 SUVs mais furtados e roubados no Estado no 1º semestre deste ano

De acordo com estudo feito pela empresa de rastreamento veicular Ituran com base em dados oficiais disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, os dez SUVs (Veículos Utilitários Desportivos) mais furtados e roubados no primeiro semestre de 2024 no Estado de São Paulo são:

Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

Sabrina Amanda da Silva Aquino, de 26 anos, é formada em História e trabalha como professora na Escola Estadual Américo Belluomini, em Valinhos, e na Maria do Carmo Ricci Von Zuben, em Vinhedo. Ela dá aulas de História, Filosofia e Projeto de Vida.

Fogo é considerado extinto na Serra dos Cocais em Valinhos

A prefeita de Valinhos Lucimara (PSD) informou na tarde desta sexta-feira, dia 6, através de suas redes sociais, que o fogo na Serra dos Cocais foi considerado extinto. A região estava sendo afetada pelo incêndio de grandes proporções desde o último sábado, dia 31 de agosto.

Perícia avalia se foi criminal ou não incêndio na Serra dos Cocais em Valinhos

Agentes da Polícia Científica estiveram na Serra dos Cocais, em Valinhos, para perícia, com o objetivo de analisar se foi criminal ou não o incêndio de grandes proporções que vem atingindo a região desde o último sábado, dia 31 de agosto até esta sexta-feira, dia 6.