Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhos teve aumento de 15 mil domicílios em 12 anos, aponta Censo

  • Notícias
  • >
  • Valinhos teve aumento de 15 mil domicílios em 12 anos, aponta Censo
Valinhos teve aumento de 15 mil domicílios em 12 anos, aponta Censo

Vista do bairro Ana Carolina e região do Jardim Paraíso em Valinhos

O Censo 22 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quarta-feira, dia 30, além dos dados populacionais, os indicadores de domicílios. De acordo com o Censo, Valinhos conta atualmente com 53.728 domicílios, um aumento de 38,73% em relação ao Censo 2010, que apontava na época 38.726 domicílios na cidade. Em números gerais, foram construídos 15.002 domicílios no período de 12 anos.

Já em relação ao total de domicílios apontados no Censo 22, 46.372 (86,4%) estão ocupados e 5.396 (10,1%) estão desocupados. A cidade ainda possui 1.907 residências (3,6%) que são para uso ocasional. Entre os domicílios ocupados, a média é de 2,72 moradores por residência.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.