Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Vereador Alécio Cau deixa PDT e anuncia filiação ao PSB de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Vereador Alécio Cau deixa PDT e anuncia filiação ao PSB de Valinhos
Valinhos vai receber 1.943 doses de vacina contra dengue para crianças de 10 a 14 anos

Alécio Cau explica na tribuna da Câmara razões para saída do PDT

O vereador Alécio Cau usou a tribuna na sessão de Câmara desta terça-feira, dia 3, para anunciar saída do PDT de Valinhos e a filiação ao PSB, partido da base de apoio da prefeita Capitã Lucimara (PSD) e que é liderado na região pelo deputado federal Jonas Donizette.

Alécio iniciou sua fala lembrando que foi o único vereador eleito pelo PDT na cidade por duas vezes e que se orgulhava de ter feito parte do partido. “Mas infelizmente, nos últimos anos, especificamente de 2023 para cá, o partido estava atendendo interesses pessoais, que não da legenda do partido”.

Ele comentou ainda a aceitação de um convite feito para integrar o PSB. “Um partido com história nacional, de grandes lideranças aqui na região, como o deputado federal Jonas Donizette, a deputada estadual Andréa Werner, que muito tem nos ajudado no município de Valinhos, enviando verbas para o CAV [Centro de Referência do Autismo de Valinhos] e para a Santa Casa. O PSB que integra a base de governo do presidente Lula, através do vice-presidente Geraldo Alckmin, governo este que tem muito ajudado nossa cidade. Valinhos foi contemplada com o Minha Casa, Minha Vida faixa 1. Valinhos foi contemplada através do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] com uma UBS [Unidade Básica de Saúde] e uma creche”, disse ele, ressaltando que o seu novo partido ajudará a fortalecer os laços de Valinhos com Brasília (DF), para que a cidade receba ainda mais recursos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Profª Adriana Cardoso dedicou quase 40 anos à Educação em Valinhos e Campinas

“Meu nome é Adriana Cardoso de Morais. Nasci em 1967 na cidade de São Paulo, em uma família humilde e trabalhadora. Quando tinha 13 anos, minha família se mudou para Campinas, em Sousas. Após terminar o ginásio, escolhi o curso técnico de Magistério.

Dia da coxinha: Você saboreia o salgado pela “pontinha” ou pela “bundinha”?

A coxinha é um quitute tão especial no Brasil que ganhou um dia só dela no calendário: 18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Mas qual o jeito certo de comer coxinha, pela “pontinha” ou pela “bundinha”.

Faixas de pedestres recebem pintura de patinhas em Valinhos

A campanha de conscientização de trânsito Maio Amarelo em Valinhos tem uma ação voltada para os pets. Faixas de pedestres da cidade ganharam pintura com pegadas de bichinhos.

Vendas do segundo lote de ingressos da Expoflora têm início nesta terça

Começam nesta terça-feira, dia 20, as vendas do segundo lote de ingressos para a 42ª edição da Expoflora, tradicional festa das flores que acontece anualmente em Holambra. Os convites podem ser adquirido no site https://www.expoflora.com.br/.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.