O valinhense Vinícius Alexandre Piva Andreoli, 16 anos, é um dos jogadores que segue há mais tempo no time de vôlei sub-17 da Secretaria de Esportes e Lazer. Ele entrou no time há quatro anos e disputou diversos campeonatos de expressão com a equipe sob comando do treinador Fábio Gouvêa.
Vinícius mora no bairro Jardim Paiquerê com seus pais Alexandre e Joseani Piva Andreoli, e contou em entrevista ao Jornal de Valinhos que os dois foram uma grande inspiração para que ele desse início à prática do esporte. “Eu entrei para o time em 2016, mas sempre gostei de assistir vôlei porque minha mãe jogava pelo time do Country Club e meu pai pelo time da Eaton, onde ele trabalha”.
Vinícius é central do time e afirmou que trabalhou bastante para evoluir, começando como reserva no seu ano de estreia até conquistar sua vaga no time principal e disputar diversos campeonatos. Entre as competições estão a XIX Copa Itatiba Regional de Voleibol, em 2017 (3ª colocação), XXVI Copa Regional de Voleibol de Campinas, em 2018 (2ª colocação) e XXVII Copa Regional de Voleibol de Campinas, em 2019 (3ª colocação).
“Ele, literalmente era iniciante quando começamos os trabalhos e hoje é o mais velho da equipe. Vinícius é inteligente, tranquilo e serve de referência para a molecada que está chegando no time. Ele teve o esporte como elemento de progresso”, comentou o treinador da equipe Fábio.
FUTURO
“Eu ainda não tenho nada decidido, mas o vôlei é muito mais do que um esporte para mim. Representa trabalho em equipe, dedicação, esforço e foco. Além de trabalhar a parte física, também prepara o nosso psicológico para várias situações da vida”, concluiu Vinícius.
Para acompanhar a carreira promissora do atleta, basta segui-lo no Instagram @vini__andreoli e no Facebook Vinicius Piva Andreoli.