Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Você conhece a geleia de groselha e a paçoca do saudoso Mário Pipoqueiro de Valinhos?

  • Notícias
  • >
  • Você conhece a geleia de groselha e a paçoca do saudoso Mário Pipoqueiro de Valinhos?

(Foto: JV)

Nesta semana, a equipe do Jornal de Valinhos foi presenteada com as tradicionais geleia de groselha e paçoca caseira produzidas pelo Luciano Garcia, filho do saudoso Mário Garcia, conhecido como Mário Pipoqueiro, de Valinhos.

Antigamente, era comum encontrar com o Sr. Mário em quermesses, eventos esportivos e festinhas de escolas com seu carrinho de pipoca vendendo seus produtos. Ele desenvolveu a receita de uma paçoca que fidelizou clientes e, segundo a família, a receita é a mesma há mais de 60 anos.

Mário Garcia faleceu aos 71 anos, em 2006, mas suas receitas continuam marcando gerações.

Para quem nunca comeu, vale a pena a experiência. O Luciano vende os produtos no Largo São Sebastião.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

Atleta da equipe de atletismo de Valinhos, Marcos Vinicius Pavan começou a se dedicar aos esportes aos 7 anos de idade, quando não perdia a oportunidade de participar de competições variadas. Com o tempo, acabou se dedicando à modalidade salto em altura e também disputa corridas de rua.

Inscrições para cursos gratuitos de beleza em Valinhos serão abertas nesta segunda

Serão abertas nesta segunda-feira, dia 14, as inscrições presenciais para três cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à área da beleza: Manicure e Cutilagem, Corte de Cabelo Feminino e Corte de Cabelo Masculino, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. Os cursos serão realizados em agosto.

Valinhense pratica dieta ovolactovegetariana por uma alimentação mais consciente

Em Valinhos, o crescimento da oferta de pratos sem carne em restaurantes e estabelecimentos gastronômicos acompanha uma tendência cada vez mais presente em todos os lugares: a busca por uma alimentação mais consciente.

Festa no Jardim Celani de Valinhos tem jogos e brincadeiras neste sábado

O evento Esportes no Bairro acontece neste sábado, dia 12, das 11 horas às 17h30, na Rua Ceará, 366, no Jardim Celani, em Valinhos. A festividade gratuita terá uma série de atrações para diferentes idades.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.