Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Você sabia que ​Valinhos já teve um minizoológico na região central?

  • Notícias
  • >
  • Você sabia que ​Valinhos já teve um minizoológico na região central?

Foto JV

Valinhos já teve um minizoológico na região central da cidade que abrigava animais de diferentes ecossistemas e que podia ser visto por qualquer pessoa que trafegava no seu entorno. O minizoológico, que também era chamado de bosquinho, ficava entre as ruas José Milani, Dona Rosina Zagatti Celani e Avenida Onze de Agosto.

O minizoo já funcionava na década de 1980. Com o tempo, as espécies de maior porte foram transferidas do local por questões de segurança e de bem-estar animal. Em 1989, o bosque recebeu o nome do ambientalista Chico Mendes. Em 1996 passou por obras de revitalização. 

No ano de 2011, os animais remanescentes do bosque, de pequeno porte, foram transferidos para o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva, onde já habitavam outros das mesmas espécies, como coelhos, porquinhos da índia, tartarugas e aves.

Hoje o Bosque Chico Mendes se transformou em uma praça, que ainda mantém o mesmo nome. 

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.