40 ACADEMIAS DE VALINHOS UNEM FORÇAS PARA DISCUTIR RETOMADA
Proprietários de academias de Valinhos querem ser ouvidos pelo poder público

Proprietários de cerca de 40 academias, studios e centros de treinamento de Valinhos se uniram para elaborar um cronograma e protocolo de medidas de segurança e higiene para quando for liberada a retomada das atividades do setor. O documento foi entregue ao secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, nesta terça-feira, dia 14.

Flávio Matiazzo, sócio proprietário da rede Strutura de Academias, disse ao Jornal de Valinhos que o objetivo é estabelecer um protocolo que agregue às normas estaduais mas que leve em consideração as características das academias locais. Ele deu como exemplo o número de horas estabelecido na fase amarela para as academias, de 6 horas. Para ele, o horário reduzido, dependendo da academia, vai permitir o atendimento de seis a sete pessoas. Isso é ruim. Não conseguiremos atender todos os alunos”.

A reunião com a Secretaria de Esportes também serviu para o setor ser ouvido. “Desde o início da pandemia nunca fomos chamados para discutirmos a retomada”, criticou.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a reunião “foi importante para estabelecer um diálogo e preparar o terreno para quando as academias puderem retornar”. Valinhos está na fase vermelha , a mais restritiva, sendo que a reabertura das academias só será possível na fase amarela (fase 3) da flexibilização.

0 resposta

  1. Já não é sem tempo…o exercício fisico é essencial a saúde e evita o stress .Aumenta a imunidade e mantém as pessoas mais ativas.
    Com cuidado e responsabilidade sou super a favor que abram as academias..

  2. EU gostaria muito dê Sabe como vamos ficar tambem nós os alunos que temos pacote anual eu estou parada desde comeso de março ja está indo para cinco mes pagos SEM ir UM dia. COMO vamos ficar nós OS alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.