O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, dia 22, a ativação de 756 leitos em hospitais estaduais e a retomada do hospital de campanha na estrutura interna do prédio do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, localizado em Heliópolis, zona Sul da Capital, que volta a operar com 24 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“Esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos. Por enquanto, apenas a vacina do Butantan está garantindo a imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a pandemia”, disse o governador.
A medida anunciada tem o objetivo de reforçar o sistema de saúde e garantir leitos para assistir casos graves de coronavírus em todo o Estado. Nos hospitais estaduais serão abertos 306 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para covid-19 e outros 450 de enfermaria.
