O projeto “Cristo Rua”, de Valinhos, em parceria com o grupo “Amigo das Ruas”, de Campinas, realiza todas as quintas-feiras uma ação social voltada aos moradores de rua de toda a região, na base do projeto “Há Esperança”, em Campinas.

O valinhense Pablício Munhoz, membro do grupo de rap cristão “Tribo da Galileia” e fundador do “Cristo Rua”, fundado em 2015, contou ao Jornal de Valinhos como funciona a ação. “Não levamos mais marmitas para as vias, como antes. Os moradores é que vão nessa base e passam o dia todo lá. Levamos eles para lá, com dignidade. Neste espaço eles sentam à mesa, ouvem o culto, louvam, cortam o cabelo (…) ficam de oito a dez horas nesse espaço, lá dentro, longe das drogas, das bebidas, das brigas e da chuva”, contou.

O projeto está no local todas as quintas-feiras, quando são recebidas mais de120 pessoas e são oferecidos ainda café da tarde, acesso a internet, curso de eletricista e jantar, além de uma área de televisão e lazer. Já nos demais dias, é oferecido alimentação e a área de lazer.

 

LOCAIS

A ação de Campinas acontece na Rua Prof. Camilo Vanzolini, nº 157, na Vila João Jorge. Já a base missionária de Valinhos fica na Av. Paulista, nº 502, onde é realizado um culto todos os domingos, às 18 horas, e o “Bazar de R$ 1”, durante a semana. No local, também são arrecadadas doações para ajudas ao projeto.

Já em Vinhedo, será inaugurada no mês de março uma sede, onde acontecerá o mesmo atendimento que ocorre em Campinas, com cadastros para cestas básicas, cursos profissionalizantes e cultos.

Pablício ainda explica que “existe três formas de fazer missão. Tem as pessoas que oram, as que contribuem e as que vão para a ação. Precisamos muito de doações, orações e parcerias, para continuarmos com esse projeto”, finalizou.

Para acompanhar as ações, basta @pabliciotribodagalileia e @cristorua no Instagram.

Área de lazer destinada às sessões de filmes, realizadas toda 5ª

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.