Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense que superou câncer hoje corre até 6 km

  • Notícias
  • >
  • Valinhense que superou câncer hoje corre até 6 km

Corrida é um verdadeiro remédio para Juliana Capovilla

Especialistas em saúde dizem que fazer atividade física tanto ajuda na prevenção de doenças como também traz benefícios na luta contra diversos males, entre eles o câncer. E a valinhense Juliana Capovilla, 42 anos, que desde 2018, quando recebeu seu primeiro diagnóstico de câncer nas duas mamas, é prova de como os exercícios são verdadeiros remédios para o corpo.

No período de um ano, após o diagnóstico do câncer, Juliana passou por três procedimentos cirúrgicos e quimioterapia, os quais a levaram à queda dos cabelos e limitação dos braços. “Durante o tratamento, descobri que estava com metástase no pulmão”, conta ela, que em 2019 decidiu fazer exames de genética, tendo como diagnóstico para síndrome hereditária Li-Fraumeni, ou seja, alto risco para desenvolver câncer precocemente. Nesse período, ela revelou que teve depressão e ainda outro tumor, desta vez na cabeça, em agosto de 2022.

“Após este período e livre dos tumores, recebi alta médica para fazer atividades físicas, mas como faço quimioterapia preventiva a cada 21 dias, sinto fadiga”, explica.

Depois que retomou as atividades físicas, três amigos de Juliana falaram sobre a equipe de corrida Lurdes Salgados e ela resolveu procurar apoio. “Faço parte da equipe há três meses, e me recordo do meu primeiro dia, em que o Marcão [Marcos Pereira] me acompanhou. Eu mais caminhava do que corria. Hoje, posso afirmar que a corrida está sendo o remédio que alivia a minha fadiga da quimioterapia. Consigo correr seis quilômetros ”. Juliana finaliza agradecendo à equipe pelo apoio. “Reencontrei amigos da época do colégio, fiz novas amizades, aprendi a viver o hoje, e seguirei assim, até quando Deus me permitir”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradora de Valinhos vence dois cânceres e conta sua história de superação em livro

No curto período de cinco anos, a moradora de Valinhos Cristiane Borges enfrentou duas batalhas contra o câncer, venceu a guerra e transformou sua luta em um relato publicado em livro, no formato de e-book. “Duas Guerras, Uma Vida” começará a ser comercializado no próximo dia 1º de julho.

Obra de desassoreamento do CLT de Valinhos deve ser concluída no fim deste mês

As obras de desassoreamento da lagoa do CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) entraram na fase de conclusão, prevista para o final deste mês. Depois de concluído o projeto, os pedalinhos voltam para a lagoa, segundo o DAEV..

Unicamp abre concurso para áreas de medicina, biologia, cultura e química

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) publicou 11 editais de concurso, para diversas áreas de medicina, biologia, cultura e química. As cargas horárias variam de 24 a 40 horas semanais, conforme o cargo. Os salários iniciais vão de R$ 6.971,26 a R$ 9.759,85.

Atleta de Valinhos supera grave doença e conquista vitória ao retomar competições

Depois de superar uma grave doença e ficar quatro anos afastado do esporte, o atleta do time de Valinhos de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), Arthur Vieira, foi duas vezes premiado no Campeonato Baiano. Ele ficou em primeiro lugar na categoria Master e em terceiro lugar na categoria Adulto. A disputa aconteceu no domingo, dia 15.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.