Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Atleta valinhense de vôlei, Isadora atua há mais de 1 ano em time da Itália

  • Notícias
  • >
  • Atleta valinhense de vôlei, Isadora atua há mais de 1 ano em time da Itália
Atleta valinhense de vôlei, Isadora atua há mais de 1 ano em time da Itália

Isadora Arruda Magrini, 19 anos, atua pela equipe italiana do Pievevolley, da terceira divisão

Para marcar o Dia Nacional do Atleta, que é comemorado nesta sexta-feira, dia 10, o Jornal de Valinhos entrevistou nesta semana, via WhatsApp, a jogadora valinhense de Vôlei, Isadora Arruda Magrini, 19 anos, que mora, há mais de um ano, na cidade de Montecatini Terme, na região da Toscana, na Itália. Ela atua pela equipe italiana do Pievevolley, da terceira divisão do campeonato do país, e também é estudante da Universidade de Pisa, cursando Ciências Naturais e Ambientais.

Filha de Adriana Arruda Magrini e Carlos Magrini, e antiga moradora do bairro Joapiranga, Isadora relatou ao JV que ingressou na modalidade ainda criança, jogando vôlei de praia. “Já aos 12 anos, fui para a escolinha de Vôlei da prefeitura de Valinhos e fiz todas as categorias de base, ou seja, do sub-13 ao sub-19, com os professores Kadu, Aline Pelegati e Eduardo Santos”, apontou Isadora que também teve, em 2020, a oportunidade de jogar a Superliga B do Campeonato Paulista Adulto com a equipe do Country Club.

Já na Itália, Isadora contou que o campeonato é parecido com o brasileiro, ou seja, com jogos todas as semanas e tem duração de setembro até abril do ano seguinte. Ela comentou ainda que realiza os treinos no período noturno e por duas horas. “Pratico quase todos os dias, exceto de quarta-feira e domingo, e os jogos são sempre aos sábados. O interessante é que os treinos ocorrem à noite, logo, não atrapalham os estudos e o trabalho, fator que considero vantajoso para um atleta”.

Questionada sobre qual a dica para seguir a carreira esportiva fora do Brasil, a atleta comentou a importância de uma organização prezando a conquista dos seus objetivos pessoais, além da paciência perante as dificuldades. “O mais importante é termos a cabeça aberta para novas experiências e culturas, já que tudo ocorre no tempo certo. Além disso, o apoio de amigos e familiares é de extrema importância”. Sobre a vida acadêmica, Isadora falou que está no segundo ano da Universidade de Pisa, e que escolheu o curso por ser uma profissão que está crescendo na Europa. “Sempre tive vontade de estudar fora e hoje estou realizando este sonho”, finalizou a atleta.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Alumivali

Esquadrias personalizadas com qualidade e estilo 🤩 A Dica do Vinícius de hoje é com a Alumivali, de Valinhos, que …

Hopi Hari terá entrada gratuita para crianças de até 12 anos durante programação de Natal

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, anunciou que a sua temporada de Natal inicia no próximo dia 14 e segue até dia 6 de janeiro de 2025, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos durante este período.

Passarela próxima ao SESI Capuava é danificada por conta das chuvas dos últimos dias em Valinhos

Uma passarela que fica próxima ao SESI Capuava e Estação de Tratamento de Esgoto, em Valinhos, no início da Rodovia dos Agricultores sentido Rodovia Dom Pedro I, em Valinhos, foi danificada devido às chuvas que vêm atingindo o município nos últimos dias.

Morador de Jarinu que estava desaparecido é encontrado em Valinhos

O morador de Jarinu, José Aparecido Rocha Guimarães, de 44 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, dia 2, foi encontrado nesta terça-feira, dia 5, em Valinhos. O reencontro com a família, regado de muita emoção, aconteceu em um supermercado da Vila Santana.