Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Venda de bebidas em garrafas de vidro é proibida no carnaval de rua de Campinas

  • Notícias
  • >
  • Venda de bebidas em garrafas de vidro é proibida no carnaval de rua de Campinas
Venda de bebidas em garrafas de vidro é proibida no carnaval de rua de Campinas

A medida vale de até o próximo dia 22 e o descumprimento resultará em suspensão imediata do direito de comercializar

A prefeitura de Campinas proibiu a venda e porte de bebidas em garrafas ou recipientes de vidro nos eventos do carnaval de rua da cidade. Um Decreto do prefeito Dário Saadi (Republicanos) foi publicado nesta sexta-feira, dia 10. O objetivo, segundo a prefeitura, é garantir a segurança dos foliões, evitando situações que possam colocar em risco a vida das pessoas.

Os comércios e vendedores ambulantes estarão proibidos de vender bebidas alcoólicas e não alcoólicas nestes recipientes nos desfiles dos blocos. A medida vale de até o próximo dia 22 e o descumprimento resultará em suspensão imediata do direito de comercializar.

Segundo o Decreto, a fiscalização ocorrerá nos locais onde haverá programação de eventos, desfiles e blocos de carnaval. A proibição vale em um raio de 500 metros dos locais de folia, a partir de três horas antes até três horas após o encerramento dos eventos.

Ainda de acordo com a determinação, a proibição vale também para os foliões, que não poderão circular pelos eventos e nas proximidades deles com garrafas de vidro. Já a venda deste tipo de produto está permitida desde que seja para consumo dentro do estabelecimento.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Alumivali

Esquadrias personalizadas com qualidade e estilo 🤩 A Dica do Vinícius de hoje é com a Alumivali, de Valinhos, que …

Hopi Hari terá entrada gratuita para crianças de até 12 anos durante programação de Natal

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, anunciou que a sua temporada de Natal inicia no próximo dia 14 e segue até dia 6 de janeiro de 2025, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos durante este período.

Passarela próxima ao SESI Capuava é danificada por conta das chuvas dos últimos dias em Valinhos

Uma passarela que fica próxima ao SESI Capuava e Estação de Tratamento de Esgoto, em Valinhos, no início da Rodovia dos Agricultores sentido Rodovia Dom Pedro I, em Valinhos, foi danificada devido às chuvas que vêm atingindo o município nos últimos dias.

Morador de Jarinu que estava desaparecido é encontrado em Valinhos

O morador de Jarinu, José Aparecido Rocha Guimarães, de 44 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, dia 2, foi encontrado nesta terça-feira, dia 5, em Valinhos. O reencontro com a família, regado de muita emoção, aconteceu em um supermercado da Vila Santana.