Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Isenção de IPTU pode ser solicitada em Valinhos até o próximo dia 30

  • Notícias
  • >
  • Isenção de IPTU pode ser solicitada em Valinhos até o próximo dia 30
Isenção de IPTU pode ser solicitada em Valinhos até o próximo dia 30

Pedidos são recebidos no Departamento de Receitas da prefeitura

A prefeitura de Valinhos recebe a solicitação de benefícios para o IPTU 2024 (Imposto Predial e Territorial Urbano) até o próximo dia 30. O prazo serve para novos pedidos de pessoas com 60 anos ou mais e de proprietários que tenham imóveis com área verde. Também até esta data serão renovadas as isenções do imposto para proprietários de área verde. Já idosos já beneficiados não precisam mais fazer o recadastramento.

Por meio da Lei nº 6.273, de maio/2022, o recadastramento de idosos é feito automaticamente. Já os novos pedidos e as renovações para área verde devem ser feitos presencialmente no atendimento ao público do Departamento de Receitas da prefeitura, com base no painel de senhas. É necessário apresentar documentos em ambas as categorias, para comprovar a necessidade da isenção, destacou a prefeitura.

 

Segue abaixo a relação de documentos.

 

Isenção de IPTU – 60 anos completos ou 65 anos completos

Documentos Necessários:

-Requerimento

-Cópia do R.G. e C.P.F.

-Cópia do espelho do carnê de IPTU

-Matrícula do Registro de Imóveis atualizada ou Contrato de compromisso firmado junto ao Núcleo Habitacional

 

Redução de IPTU – Área Verde

Condições Necessárias: Imóvel com pelo menos 20% de área do terreno com arborização

 Documentos Necessários:

-Requerimento

-Cópia do R.G. e C.P.F.

-Cópia do espelho do carnê de IPTU

-Levantamento fotográfico (mínimo 2 fotos) ou laudo técnico emitido por profissional habilitado

-Croqui ilustrativo do Imóvel

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.

Feira do Agricultor acontece na noite desta terça-feira no Jardim do Lago

Nesta terça-feira, dia 4, acontece mais uma edição da Feira do Agricultor no Jardim do Lago, em Valinhos. A feira será realizada das 17 horas às 22 horas na Rua Antônia D’Angelo Perseguietti.

Radares de 40km/h são retirados em Valinhos

Na última sexta-feira, dia 31, o prefeito de Valinhos Franklin (PL), determinou a retirada de todos os radares de 40 km/h no município, com exceção daqueles localizados em áreas próximas a escolas e unidades de saúde.