Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Acidentes em avenida de Valinhos geram pedidos para melhorias no trânsito

  • Notícias
  • >
  • Acidentes em avenida de Valinhos geram pedidos para melhorias no trânsito
Acidentes em avenida de Valinhos geram pedidos para melhorias no trânsito

Avenida Joaquim Alves Corrêa na altura do local do acidente da idosa Bernardina Alexandre

A morte da idosa Bernardina Alexandre, de 81 anos, nesta segunda-feira, dia 17, após atropelamento na Avenida Joaquim Alves Corrêa, no Jardim Imperial, além de comoção, gerou reclamações sobre a segurança da via em relação ao trânsito. A publicação da matéria sobre o acidente ocorrido no último dia 15 nas redes sociais do Jornal de Valinhos, alcançou 64 mil pessoas e teve 468 comentários.

Vale destacar que a via tem sido alvo de queixas sobre o trânsito nos últimos meses por parte de seguidores do JV e acidentes estão cada vez mais frequentes ao longo da via, que tem sido cada vez mais utilizada como ligação para Vinhedo.

As principais reinvindicações de seguidores são a implantação de mais lombadas, faixas de pedestres, melhorias na iluminação, semáforos em cruzamentos que registram mais acidentes, como no trecho entre a avenida e a Rua Antonio Geraldo Capovilla, no Jardim do Lago, e a volta do radar que foi retirado em 2020 no governo do então prefeito Dr. Orestes (UB).

Procurada, a prefeitura de Valinhos informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana remanejou o radar para a Rua das Azaleias. ”A Secretaria reitera que em junho, quando iniciou o estudo com sensor de contagem de veículos e medição de velocidade, o equipamento mostrou que não havia indicadores técnicos para justificar a volta do radar no local”.

Em relação às faixas de pedestres, a prefeitura destacou que existe faixa de pedestres a uma distância de 10 metros do local do acidente e que “uma revitalização da sinalização de solo já está sendo feita para reforçar a já existente e também evitar o cruzamento dos veículos que vem da Rua Antônio Geraldo Capovilla diretamente para a Joaquim Alves Corrêa, visto que um estudo técnico realizado pela Secretaria apontou que o local não comporta a instalação de semáforo”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vagas para curso técnico gratuito de Eletroeletrônica abertas pelo Senai Valinhos

A Escola SENAI de Valinhos informou que está com o processo seletivo aberto para o curso técnico gratuito de Eletroeletrônica.

Lavateria Fast

Novidade no Shopping Valinhos👕💧 A Dica do Vinícius de hoje é na Lavateria Fast, a nova lavanderia auto serviço do …

Cães e gatinhos estão à procura de um lar com muito amor e Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhos soma 15 mortes e 6.072 casos de dengue neste ano

Chuvas, aumento nas temperaturas e mudanças climáticas permitem a proliferação acelerada dos mosquitos, inclusive do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, intensificando o alerta referente à doença. Em Valinhos, só neste ano até o mês de novembro, foram registrados 6.072 casos e 15 mortes decorrentes da infecção, de acordo com o levantamento realizado pelo Jornal de Valinhos junto à Secretaria de Saúde do município.