Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Dançarina valinhense faz aulas no Centro Cultural desde os 7 anos de idade

  • Notícias
  • >
  • Dançarina valinhense faz aulas no Centro Cultural desde os 7 anos de idade
Dançarina valinhense faz aulas no Centro Cultural desde os 7 anos de idade

Ana Lívia durante ensaio para o espetáculo “Copéllia” – Foto: Thiago Arruda

Estar na ponta dos pés é um sonho de muitas meninas que desejam fazer parte do mundo da dança e subir nos palcos nacionais e internacionais. Em Valinhos, a dançarina Ana Lívia Souza Martins, de 16 anos, é uma das pessoas apaixonadas pela arte desde os sete anos de idade.

Filha de Marcelo Guimarães Martins e Fabiana Carpi de Souza Martins, Ana Lívia é natural de Campinas, mas mora no Jardim Lorena desde 2014, e é uma das dançarinas do Centro Cultural Vicente Musselli, integrando o Corpo de Baile da cidade. “Participo do Centro Cultural desde quando tinha sete anos e havia acabado de chegar na cidade. Na época, minha mãe conheceu o Centro e resolveu me inscrever nas aulas de dança”, comentou ao complementar que além do balé, também faz pratica jazz, contemporâneo e hip-hop.

Após mais de uma década como dançarina, Ana Lívia comentou que já participou dos festivais “Malévola”, “Mundo da Fantasia”, “A loja da Rua Marshalls”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Abracadabra”, “Tinker Bell”. “No final deste ano eu apresentarei os festivais Nossa Herança e Coppélia durante o Festival de Artes”, relatou, ao acrescentar que também faz aulas em uma academia da cidade e participou dos festivais “A Vida é um Musical” e “Meu Brasil Brasileiro”.

SINTA A MÚSICA

Questionada sobre qual a dica para se tornar um dançarino de sucesso, Ana Lívia comentou a importância de experimentar as diferentes modalidades e estilos. “Temos que conhecer todas as danças para encontrar aquela que mais combina conosco. Temos que sentir a música e fazer parte dela, já que não tem certo e errado”, comentou ao destacar que “com a dança podemos absorver e expressar os mais variados ritmos”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Idosos de 60 a 64 anos podem solicitar gratuidade no transporte de Valinhos a partir desta 4ª

Idosos com idade entre 60 e 64 anos poderão solicitar, a partir desta quarta-feira, dia 16, o cartão que garante gratuidade no transporte público municipal de Valinhos.

Prédio da antiga Artezanale em Valinhos está em reforma. O que vem por aí?

O prédio onde funcionou por muitos anos a tradicional Padaria Artezanale, na Avenida Independência, 1348, em Valinhos, está passando por reformas.

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.