Escorpião amarelo encontrado no Colina dos Pinheiros
Escorpião amarelo encontrado no Colina dos Pinheiros (Foto de Silnéia de Lorena)

A redação deste Jornal de Valinhos recebeu nesta semana uma denúncia, via Facebook “Jornal de Valinhos”, sobre o aparecimento de escorpiões e cobras na Rua Carlos Ormeneze, no bairro Colina dos Pinheiros.

A moradora Silnéia de Lorena disse que encontrou quatro escorpiões amarelos em sua residência, sendo três na semana passada e um nesta segunda-feira, dia 3. A preocupação está no final da rua, ao lado da Fonte Sônia. “Eles antigamente vinham sempre roçar, mas agora está abandonado. Quem cortava e limpava era meu pai, para não chegar nessa situação que está, mas ele não pode mais fazer esforço físico devido a um infarto”, contou ela.

A moradora ainda informa que seu vizinho encontrou três cobras e que já houve até determinação judicial para a resolução do problema da falta de limpeza da área, mas até o momento, nada foi feito.

Procurada por este JV, a prefeitura informou que enviará uma equipe da Zoonoses para verificar a situação e tomar as medidas necessárias. “Já a Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará uma vistoria no local para acionar o proprietário do terreno a realizar a limpeza”, destacou.

Caso o cidadão encontre um escorpião, deve tentar eliminá-lo com segurança e, após isso, poderá ligar no 156 para solicitar a visita de um técnico da Divisão de Zoonoses, que, através da avaliação do local, fará as orientações necessárias para eliminação do problema.

0 resposta

  1. Aqui na dyonozio capovilla tambem no colina dos pinheiros encontrei cobra na minha casa tambem e minha vizinha encontrou cobra e aranha. Tem um mato givante aqui no terreno proximo minha casa e a prefeitura não vem cortar…uma vergonha..sou givanete de paula

  2. Ao redor do posto de saúde do jardim jurema é um horror. Muito mato e existe um porquinho impossível de ser usado. A cidade toda está descuidada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.