Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Tharique ajudou nos resgates de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Tharique ajudou nos resgates de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Valinhense Tharique ajudou nos resgates de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

(Foto: Arquivo pessoal)

O valinhense e engenheiro Tharique Prado ajudou nos resgates às vítimas das enchentes do Rio Grade do Sul. Em entrevista, ele contou que, durante oito dias e com a ajuda de amigos, conseguiram resgatar pessoas e animais que estavam ilhados no telhado de casas.

“Fui junto com outras duas pessoas e levamos um barco e duas toneladas de água. Foram 27 horas de viagem e passamos por dificuldade durante o trajeto, já que o engate que carregava o barco quebrou duas vezes e tínhamos que para soldar” disse Tharique.

Ao chegar no Rio Grande do Sul, o valinhense contou que as buscas iniciavam às 8 horas e finalizavam às 19 horas. “No ponto de apoio, que saiam as embarcações, recebíamos endereços de locais que haviam pessoas e animais para serem resgatados e seguíamos com a ajuda de GPS. O nosso objetivo era salvar o máximo de vidas que conseguíssemos. Me recordo que no primeiro dia ficamos assustados, já que víamos apenas água e tudo submerso, mas com a ajuda do Corpo de Bombeiros e veterinários, continuamos com as buscas”.

Ele ainda falou que pretendia ficar apenas três dias, mas, com o nível das águas subindo rapidamente, moradores pediam ajuda para resgatar familiares e animais. “Assim que a água parou de subir, decidimos retornar para Valinhos, mas o nosso coração continua apertado perante a toda a situação”.

Tharique apontou ainda que durante os oito dias de resgate, em baixo de muito frio e chuva, contou com a ajuda de voluntários que disponibilizavam alimentos e produtos de higiene pessoal. “Além deles, os próprios moradores da região nos acolhiam e agradeciam. O nosso propósito era ajudar e dar felicidade para aqueles que perderam tudo. Agora, estamos organizando de voltarmos novamente e ajudarmos ainda mais quem precisa”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Antigo Clube Rigesa será entregue à população neste sábado com evento para a família

O antigo Clube ADC Rigesa será entregue aos moradores de Valinhos neste sábado, dia 31, como parte da programação do aniversário de 129 anos da cidade. O evento, que acontece a partir das 9h30, terá jogo beneficente com ex-jogadores profissionais, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, algodão doce e apresentação do Grupo Contratempo com participação especial do Samba da Tia Rê.

Kiwi e Pitaya ajudam viúva de Valinhos a lidar com o luto após 44 anos de casamento

“Meu nome é Rita Bernardes, tenho 64 anos, nasci em São Paulo e moro desde 1992 em Valinhos, na Vila Pagano. Sou tutora dos cães Kiwi, de 5 anos, e Pitaya, de 3 anos, ambos da raça shih tzu.

Filhotinho está entre os pets que estão à espera de um lar com amor, carinho e proteção

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 1º, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Atleta de Valinhos se destaca no Powerlifting europeu e preside federação alemã

O atleta de Valinhos Adriano Maggioli, 45 anos, se destaca entre os nomes do Powerlifting Master na Europa. Morador de Hamburgo, na Alemanha, ele acumula títulos internacionais, é presidente da federação alemã de Powerlifting e organiza campeonatos por toda Europa.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.