Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhos teve 100 dias de calor extremo em 2024

  • Notícias
  • >
  • Valinhos teve 100 dias de calor extremo em 2024

(Foto: Jornal de Valinhos)

O mês de janeiro de 2025 entrou para a história como o mais quente já registrado no planeta, segundo o Observatório Copernicus. Com temperaturas elevadas em diversas partes do mundo, Valinhos, assim como outras localidades, também enfrentou períodos de calor intenso.

Mesmo com o fenômeno ‘La Niña’, que traz um efeito de resfriamento, o mês de janeiro teve um aumento da temperatura média de 1,75ºC em comparação com o mesmo mês desde o período pré-industrial. Com o índice anunciado pelo Copernicus, os pesquisadores estão preocupados de que este ano o mundo atinja um novo recorde.

Em 2024, Valinhos contou com 100 dias de calor extremo e a máxima registrada foi de 37º, de acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pacientes com diabetes tipo 1 em Valinhos terão direito a sensores de glicose gratuitos

A prefeitura de Valinhos instituiu o Programa Municipal de Distribuição do Medidor Contínuo de Glicose “FreeStyle Libre 2” através da Lei nº 6.756 publicada no Boletim Municipal.

Filme gravado em Valinhos será exibido no “Cine Museu” desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 31, será realizada mais uma edição do “Cine Museu”. O evento exibirá gratuitamente o filme “Inacessíveis”, produzido totalmente em Valinhos.

Advogados terão entrada gratuita no Hopi Hari no mês de agosto

Seguindo o costume que vem se criando nos últimos meses de oferecer ingressos de cortesia para certos públicos, em agosto o parque temático Hopi Hari dará entradas gratuitas para os advogados.

Karateca valinhense Júlia Bicudo é prata no Sul-Americano e mira pódio no Campeonato Brasileiro

A jovem atleta valinhense Júlia Bicudo, de 18 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado neste mês, em Recife (PE). Moradora do bairro Vila Olivo e dedicada ao esporte desde a infância, ela conquistou a medalha de prata na categoria Kata por Equipe Sub-21, tornando-se vice-campeã sul-americana.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.